O Projeto Vitória nasceu a partir de uma mãe (Cleide) que foi presenteada com uma filha e veio a descobrir que esta filha aos 6 meses de idade foi diagnosticada com paralisia cerebral se tornando assim mãe de uma filha especial a Victória(inspiração do projeto)A descoberta trouxe angustia para esta mãe mas, ao mesmo tempo força pois descobriu que sua filha veio para unir a sua família e ensinou a enfrentar obstáculos no mundo da deficiência e que o motivo de viver era maior que qualquer outro. Assim começou a batalha da mãe por auxílios, terapias ,buscando sempre ajuda-la como lidar com esta situação e assim conheceu muitas outras famílias que passavam por tudo isso vivenciando no dia a dia e que não sabiam o que fazer e algumas famílias que por medo invés de incentivar os filhos os escondiam do mundo .E assim nasceu o Projeto Vitória, apenas com a coragem e empenho desta mãe onde replicaria todo aprendizado para outras mães e seus familiares com o foco principal de trocar experiências, levar conhecimento, e fortalecer vínculos.
E é com muita alegria que neste mês de agosto o projeto Vitória completa 13anos!
12 anos de muita dedicação e amor para as famílias de Orlândia e região.
12 anos de um sonho que nasceu no coração de uma mãe e tornou-se realidade graças ao nossos queridos e fiéis parceiros que sempre estiveram conosco e acreditaram nesse lindo Projeto cujo foco maior é levar conhecimento sobre direitos, deveres, desenvolver autonomia e incentivo a socialização, auxiliar e fortalecer vínculos afetivos, orientando e compartilhando suas vivências, experiências e dificuldades.
Hoje o Projeto atende em torno de trinta famílias, desenvolvendo atividades em grupo, interdisciplinar, processo interativo, e profissionais qualificados como psicólogo, terapeuta ocupacional, pedagoga, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social mas poderia atender até cem .
O Projeto Vitória está buscando de todas as formas possíveis alternativas para viabilizar essa reforma pois a entidade não possui recursos para realiza-la.
No momento temos como arrecadação os cofrinhos pelo comercio local, onde se depositam as notas fiscais, vendemos rifas, massas, recebemos carnês mensais de parceiros que contribuem mensalmente, fazemos a live de roupas recebidas por doações visto que não podemos mais realizar o bazar devido a pandemia, mas esses recursos são escassos até para manter o básico para as famílias assistidas pelo projeto pois toda essa renda é revertida para auxilio e apoio à eles.
Então, estamos lançando a vakinha virtual, e precisamos da ajuda de todos para divulgar, orientar e doar para atingirmos a meta para que essa arrecadação seja exclusivamente para a ampliação do prédio.
“Um mundo sem preconceito, sem barreiras, com acessibilidade, ampla, geral e irrestrita. Onde a inclusão seja a palavra de ordem e todas as pessoas tenham direitos iguais”
Projeto Vitória