Meu nome é Yasmin, tenho 5 anos, após meu nascimento (em Vacaria), os médicos perceberam que eu necessitava de cuidados especiais.
Eles me trouxeram para Caxias e os meus 3 primeiros anos de vida fiquei internada no Hospital Geral de Caxias do Sul, e apenas no início de 2020, conseguiu ir para casa.
Fui diagnosticada com Holoprosencefalia, uma doença que consiste na má formação cerebral, suas funções do sistema digestivo e oral também são comprometidas, além de ter crises convulsivas de difícil controle. Por este motivo, precisa de assistência 24h, após lutar na justiça para conseguir ajuda de custos com seu tratamento, ela conta com uma equipe de 4 técnicas de enfermagem que se dividem para manter os cuidados, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, porém, esta ajuda não inclui diversos procedimentos, como os tubos de oxigênio, medicamentos, e o sustento de sua família que deslocou-se de Vacaria para Caxias.
Eu moro aqui em Caxias do Sul e trouxe junto comigo minha avó, meus pais, e três irmãos para ficarem comigo!
Apenas meu pai trabalha, meus irmãos são menores de idade, e minha mãe e avó tem que auxiliar a equipe nos cuidados diários, vivemos em uma casa de aluguel.
Para ajudar nos custos diários da casa, lenços umedecidos, profissionais que o plano não cobre e itens especiais criamos essa Vakinha!
Contamos com a ajuda e solidariedade de pessoas de bom coração!
Muito obrigada! Que Deus abençoe a todos!