Eu gosto de chamar Rafael de “Rafael, o imparável”. Ele nasceu com paralisia cerebral e, por isso, tem tetraplegia espática e não desenvolveu a fala.
Apesar das dificuldades, Rafael é extremamente inteligente e conseguiu, sozinho, escrevendo apenas com o dedo do pé, após anos de estudo em escola pública, ser aprovado no ENEM para o curso de Ciências da Computação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Carmem, mãe do Rafael, com a renda de diarista, cria sozinha ele, outros cinco filhos e um sobrinho.
Agora, eles precisam fazer um trajeto de uma hora e quarenta minutos, pelo menos, para chegar à faculdade todos os dias. São dois ônibus e uma longa caminhada por estrada de terra até o ponto de ônibus. Para voltar pra casa, gastam o mesmo tempo.
Sabemos que Rafael é um vencedor e merece concluir sua formação com sucesso e, pra isso, pedimos a colaboração de todos pra ajudá-lo a instrumentalizar esse sonho.
A vaquinha tem os seguintes objetivos: a compra de cadeira de rodas motorizada; a compra de computador melhor adaptado; reforma do quarto onde ele dorme e estuda e a compra de um carrinho pra facilitar seu transporte pela mãe até a faculdade.
Nada parou o Rafael e nós podemos contribuir pra que ele vá ainda mais adiante na sua caminhada brilhante.