A Coruja é uma senhora gatinha que viveu num lugar muito pobre. Seu antigo tutor foi embora morar com parentes no interior e ia largar ela num lixão, grávida (pra ter o que comer, segundo ele). Eu acolhi ela em dezembro passado, e os três bebês que nasceram foram adotados. Coruja nunca foi adotada, por não ser muito jovem, e por ser um pouco temperamental. Ela ganhava carinho, mas as vezes era maltratada, pq esse senhor bebia. Então as vezes ela desconfia, e morde, ataca. Mas está cada dia mais confiante aqui no larzinho temporario.
Infelizmente agora ela foi diagnosticada com PIF. Passou por uma laparoscopia diagnóstica. Gastei 980 reais nas internações e cirurgia. Tenho recibos. Ainda pode recair várias vezes, e a doença se espalhar.
Tem uma possÃvel cura. O tratamento experimental, importado, para 82 dias custará 2.400 US, mais transporte, que eu vou bancar. É um valor alto para salvar um bichinho só? Sim. Mas quanto vale uma vida?
O total vai dar uns 13 mil reais, ou 160 reais cada dose diária. Vou fazer a compra dos primeiros 20 dias injetáveis, com ajuda que já recebi. Se não houver regressão e ela melhorar e ganhar peso, continuaremos o processo. Se mil pessoas doassem 10 ou 15 reais ela tem chance de viver e o valor não fica pesado pra ninguém. Da até pra continuar ajudando outras pessoas, entidades ou animais.
Na prática, se tivermos bons resultados, ela será mais um dentre cerca de 50 gatinhos brasileiros testando a medicação. E no futuro será possÃvel que democratize os valores, que se abra patente, que mais gatinhos possam se salvar da PIF!!
Me ajudem a ajudar a Corú?