ACESSE O INSTAGRAM: @combatendoocoronavirus
O Coronavírus está no Brasil e é consenso de que a melhor forma de conter o seu contágio é o DISTANCIAMENTO SOCIAL - ou seja: fique em casa. Entretanto é importante enxergarmos que ficar em casa é possível para quem tem acesso a alimento, a higiene básica e a uma moradia digna, porém essa não é a realidade do nosso país.
Muitas das crianças de comunidades carentes fazem suas refeições em creches e em projetos de contraturno, e com a suspensão destas atividades elas são obrigadas a ficar em casa. Os responsáveis por estas crianças são em sua grande maioria profissionais informais - catadores de lixo etc - e não podem se dar ao luxo de ficarem em casa, pois precisam literalmente vender o almoço para pagarem o jantar.. portanto isolamento social para eles torna-se inviável e estes acabam, pela falta de opção, tornando-se vetores do vírus para dentro de suas casas! Fora isso precisamos pensar também no quão precária é a estrutura de saneamento básico no dentro destas comunidades vulneráveis e como pedir para que estas mantenham higiene é algo muito delicado!!!
Quando abrimos nossos olhos, percebemos o quão mais complexo, caótico e triste é este problema! E precisamos agir para de alguma maneira possibilitar que estas pessoas fiquem dentro de casa com condições dignas de sobrevivência! Por isso precisamos literalmente colocar comida e produtos de higiene dentro da casa destas famílias!
Junto dos líderes comunitários levantaremos as principais necessidades do momento, a quantidade necessária de entrega, a logística de entrega para evitar aglomerações e a periodicidade!!!
Nossos planos são entregar 500 cestas básicas semanais, mas para isso precisamos de R$30.000,00 semanais!!!
A cada semana que passa aumentaremos nossa meta em R$30.000,00 para poder atender estas famílias!
As primeiras comunidades a serem assistidas serão a Frei Damião em Palhoça/SC e Monte Cristo em Florianópolis/SC.
https://medium.com/@HoraSC/frei-dami%C3%A3o-um-retrato-da-comunidade-mais-carente-da-grande-florian%C3%B3polis-56692c7faca2
CONTAMOS MUITO COM VOCÊS PARA QUE POSSAMOS PERMITIR O ISOLAMENTO DESSAS FAMÍLIAS DE FORMA DIGNA.
Se puderem ajudar de outra maneira por favor me contatem via celular (48) 99158-6007. Rafaela Mitidieri