SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Saúde / Tratamentos

Recuperação da Carolzinha e do Pedro

ID: 4787653
Recuperação da Carolzinha e do Pedro
67 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
78%
Arrecadado
R$ 2.331,36
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
63
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4787653@vakinha.com.br
Copiar link
Vaquinha criada em: 11/05/2024

Olá, me chamo Stephanie, sou prima da Carolzinha e do Pedro. Se ainda não estiver a par do que aconteceu com eles, permita-me resumir a situação. No dia 07/05/24, enquanto Pedro levava Carol para o trabalho após o almoço, na PR 340 em direção a Castro, sofreram um acidente. Foi durante uma freada brusca de um dos caminhões que estavam na sua frente, em uma descida, quando ao tentar segurar para evitar, perderam o controle da moto, rodopiaram e colidiram frontalmente com um caminhão carregado de madeira que vinha na pista oposta. O impacto foi tão forte que Pedro foi arrastado para longe e Carol ficou embaixo do caminhão. Com a colisão, Pedro sofreu fraturas expostas nos dois pés. Já o caso da Carol foi ainda um pouco mais grave, com fratura exposta na perna direita, incluindo tíbia e fíbula, rompimento nos tendões e trauma no braço direito.Abaixo uma breve atualização nas palavras da Carolzinha na situação que se encontram hoje:“ - Eu Carol, no dia 25 de maio fui colocada na central de leitos do estado para aguardar vaga em outro hospital pois o meu caso já não poderia mais ser tratado em Ponta Grossa devido a gravidade e delicadeza das cirurgias que eu necessito. Então no domingo, com ajuda de muitas pessoas consegui a vaga no hospital do Trabalhador em Curitiba e fui transferida, ao chegar aqui passei por novos exames e na segunda feira passei pelo 3º procedimento de desbridamento cirúrgico, que consiste na limpeza e retirada de pele morta do lugar afetado pelo acidente.

Neste processo eu contrai uma bactéria no estômago, estou em isolamento, sinto muita dor na região do abdômen e passo muito tempo no banheiro, passo muito mal durante a madrugada e o dia todo, então as pessoas que ficam comigo acabam sofrendo muito por que eu não durmo de tanta dor na barriga e tudo que eu como passa direto, então eu perdi muito peso. Durante o desbridamento aqui em Curitiba eu precisei novamente de transfusão de sangue, tive uma intercorrência durante o procedimento, onde minha saturação baixou muito e precisei estabilizar com oxigênio, neste mesmo procedimento eu coloquei um curativo a vácuo com um dispositivo de dreno o qual ajuda na secagem da secreção que escorre da perna devido ao ferimento.O caso da minha perna é que perdi muito mais pele do que os médicos imaginavam, devido a isso serão necessárias muitas cirurgias de diferentes especialidades como; cirurgia plástica, ortopedia e intervenção da cirurgia geral.”Em relação ao quadro do Pedro:“- O Pedro, apesar de ter ganho alta, segue tendo que ter todos os cuidados possíveis pois também corre risco de infecção.

Ele realiza curativos na UBS e no Hospital todos os dias, duas vezes por dia, no dia a dia em casa ele usa muletas mas para se locomover em distâncias maiores é necessário o uso de cadeira de rodas e de alguém que o acompanhe todo momento, já que em hipótese alguma ele pode colocar o pé direito ( que foi o pé mais afetado) no chão.

Ele tem dores frequentes e tem usado muitos medicamentos, agora na última consulta no ambulatório de Ponta Grossa os médicos avisaram que será necessária uma nova cirurgia plástica, onde será feito um procedimento de enxerto nos pés dele, ou seja, ele voltará a ser internado novamente no HU regional.”Por essas necessidades, as famílias e amigos estão se revezando para oferecer esse suporte. Para ajudar com os custos principalmente de deslocamento e entre outros que estão tendo, criamos essa vaquinha. Se você conhece a situação deles ou se sensibiliza com o que estão passando, por favor, considere contribuir. Toda ajuda será profundamente apreciada e, com certeza, retribuída por Deus!CHAVE PIX:4199588-1836 (Caroline Fernandes de Castro) 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4787653@vakinha.com.br
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados