Nosso trabalho será essencial quando o período de quarentena passar. Por quê? Imagine que mais de 100 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos estão em casa sem acessar as atividades de cultura, meio ambiente, cidadania, esporte e a convivência com os amigos.
Sabemos que o isolamento social é considerado uma das medidas mais eficazes para conter a disseminação rápida do novo coronavírus (Covid-19). O fato de famílias estarem reunidas em suas residências não significa que segmentos mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, estejam protegidos. Sabemos que interrupções na escola e no dia a dia fazem com que meninos e meninas percam o contato com adultos protetores, além de aumentar o tempo que passam on-line.
Em tempos de Covid-19, já vemos um aumento da violência doméstica, do aliciamento (contato através de meios digitais com crianças e adolescentes para fins sexuais) e de maior disseminação de material sexual envolvendo meninas e meninos nas redes. Apenas juntos, conseguiremos mudar essa realidade. É por isto que os projetos Para que tenham vida, realizado pela Obra Auxiliar da Santa precisa continuar!
Há 20 anos, nós da Obra Auxiliar da Santa Cruz ofereceremos diariamente e gratuitamente oficinas de cultura (música, teatro, arte sustentável, literatura), brincadeiras, esporte (futsal, basquete e educação física), meio ambiente (como cuidar da natureza), cidadania. Já atendemos mais de 5 mil crianças e adolescente. Precisamos da sua ajuda para manter vivo o nosso trabalho!