Fui para a Bolívia correr 170km pelo deserto com o objetivo de me superar e arrecadar doações para o projeto @CorrendoPorEles. Desafio completo! O “triathlon do bem” foi completo: bike 3600km, corrida 170km e natação 36km, para ajudar 3 causas sociais.
Voltando de Uyuni para Lapaz, fui furtado dentro do ônibu durante a noite. Mais de 2000 dólares, 2000 Bolivianos, câmeras, 2 gopros, powerbank, HD externo com os último 5 anos da minha vida, foram perdidos.
Foram dias difíceis que enfrentei sem nem dinheiro para pagar o hostel em que estava. Literalmente fui do céu para o inferno da noite para o dia. Felizmente estava com o cinegrafista do projeto que me ajudou por 2 dias.
Depois de muitas mensagens de apoio, aceitei receber doações de amigos para continuar a viagem que ainda estava com 15 dias dos 2 meses planejados.
Com a ajuda dos amigos, vi que não estava sozinho e que poderia continuar realizando meus sonhos. O objetivo agora é subir a maior montanha de cada país da América do Sul, e só falta 1: Huascaran
Estou no Peru neste momento para tentar levar a nossa bandeira brasileira para o ponto mais alto do país. Nela tem o nome de todas as pessoas que me ajudaram através da vakinha e por doações diretas.
As primeiras doacões deram um fôlego para pensar direito e continuar a expedição na Bolívia, e com sucesso consegui escalar o Nevado Sajama, a maior montanha do país. Frio, vento, noite e altitude de +6500m foram os desafios que enfrentei para honrar a confiança de vocês em mim.
Mesmo cozinhando macarrão com atum em quase todas as refeições, dormindo em hostels baratos e escalando sem guias as montanhas, os gastos continuam.
Ouvindo o conselho de uma amiga, resolvi abrir oficialmente a vakinha para por questão de segurança de dados e para que pessoas fora do PIX (Brasil) possam doar também.
Todos que dorarem, terão seu nome escrito na bandeira que irá me acompanhar ao cume do Huascaran.
Desde sempre agradeço o apoio de vocês, tanto com palavras de incentivo quanto financeiramente.
O sonho não vaí acabar. Vamos conquistar a América inteira!
#euapoioPepe