Esse é o João Pedro!
Conhecemos o JP na primeira turma de capacitação gratuita em tecnologia para pessoas trans do EDUCATRANSFORMA. Estou aqui para contar com o apoio de vocês nessa história de superação, no país que mais mata pessoas como nós, e que a expectativa de vida é de apenas 35 anos. O vídeo demonstra a realidade que vivemos!Então meu pedido aqui é, leiam o resumo da vida do João Pedro, e sejam rede de apoio para que ele rompa com as estatísticas de preconceito e violência!
Desde a infância ele se sentia diferente. Não se encaixava em lugar algum. O medo de não ser aceito o fazia se sentir ERRADO, apenas por ser autêntico.Recorda que amava jogar futebol, andar de skate, correr, e deixou de praticar tudo isso ainda criança.Quando os seios começaram a aparecer, aí ele sentiu que não podia ser ele mesmo, e passou a se esconder cada vez mais, do mundo e do espelho.Quem conhece a vivência de pessoas trans sabe o quanto isso afeta a vida de uma pessoa, às vezes a fazendo chegar ao seu limite.O João Pedro se fechou, e assim viveu por muito tempo, lidando com depressão causada por esse esmagamento de não poder ser quem ele é. E viveu assim, de costas para o seu interior, pois não via outra opção.Aos 23 anos se entendeu como homem trans, e caiu a ficha do porque a relação com o próprio corpo era tão difícil: ir à praia era um desafio, estar em multidões despertava ansiedade, precisou conviver com pensamentos suicidas, e até mesmo o próprio nome o deixava deprimido.Com sua própria força e apoio de rede de outras pessoas trans, finalmente conseguiu se encontrar e passou a se acolher.
João tem vontade de viver! Viver tudo aquilo que lhe foi negado durante anos. Ele é um guerreiro, que mesmo com tantos desafios em sua realidade como pessoa trans, escolheu VIVER e ser ele mesmo. Esse foi o primeiro passo para a liberdade.
Agora, nossa rede de apoio e pessoas aliadas à vivência e existência das pessoas trans precisa nos ajudar para que o JP tenha o segundo passo para a liberdade.O mais difícil, que foi de sobreviver ao país que mais nos coloca à margem de acessos, ele tem conseguido. Chegou o momento de guiarmos o JP para seu segundo passo para a liberdade.Esse passo do João Pedro depende, também, de nós, que temos a oportunidade e responsabilidade de fazer isso acontecer, pois se a sociedade fosse justa com todas as pessoas, nem o João, nem nenhuma outra pessoa trans, precisaria passar pelo que ele passou.
O segundo passo para o João Pedro ser livre é a realização do seu maior sonho. Sonho esse, que é a realização da mastectomia.
Então, vamos unir forças para transformar o sonho de liberdade do JP em realidade, para que através dos sonhos dele, a comunidade trans possa também viver os seus!
Conto demais com o apoio de vocês. Com doações para chegarmos à meta, e com o máximo de compartilhamentos possíveis, pois cada atitude importa.
Vamos juntes!