Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Juntos Pelo Erick Moises
ID: 467775
Juntos Pelo Erick Moises
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 07/02/2019

Erick Moisés Miguel tem apenas 3 anos, mas já passou por muitas coisas na sua curto tempo de vida.

 

Em maio de 2017 foi descoberto que ele tinha um tumor cerebral bem grande na cabeça, teve que passar então por 2 cirurgia em 1 semana totalizando 33 horas para a retirada do tumor.

A principio achávamos que seria somente isso que iria ocorrer, logo após a segunda cirurgia, ele teve alta sem nenhuma sequela porque ele é um milagre de Deus e também tivemos um excelente neurocirurgião.

Porém na biópsia foi constatado que o tumor era maligno e ele se chamava Carcinoma do Plexo Coróide.

Foi falado então que este tumor era muito cruel e os médicos desde do início já nos preparavam para um tratamento muito doloroso.

Imediatamente se deu início as quimioterapias mais fortes que existe que duraram meses.

Ao longo desses meses ocorreu diversas internações por conta de baixa imunidade, desnutrição, desidratação, diarreias, febre. Ocorreu por diversas vezes a transfusão de sangue e plaquetas, teve semanas da qual o Erick deveria ir ao hospital para tomar injeções dolorosas ( diariamente), ele perdeu  peso, perdeu seus cabelinhos, teve que começar a tomar fortes medicamentos para não convulsionar ( como o Gardenal) e dentre outros fortes medicamentos.

Após esses ciclos de quimioterapia, foi feito em novembro uma ressonância magnética para verificar se todo esse tratamento foi eficaz.

Tinhamos esperanças de que tudo tinha dado certo e que ele iria ter enfim uma vida normal como qualquer outra criança

Mas infelizmente tivemos a pior notícia que poderíamos ter, o tumor voltou ( recidiva ) e para piorar ouve metástese na medula espinal.

O mundo caiu para todos e vimos que tudo que o Erick passou foi em vão, o tratamento não fez nem “cócegas” no câncer.

Começamos a ouvir dos médicos que as chances de reverter isso era muito pequena, que iriam fazer uma última tentativa que seria a radioterapia e mais quimioterapia, tudo ao mesmo tempo.

Foi então programado 33 sessões de radioterapia todos os dias e mais a quimioterapia uma vez na semana. Tínhamos como meta fazer o tratamento por um mês e meio na Angelina Caron (Radioterapia) e no Pequeno Príncipe (Quimioterapia), porém o tratamento atrasou por mais 1 mês e meio porque infelizmente a radioterapia foi muito forte e por muitas vezes foi interrompido porque a medula óssea do Erick enfraquecia, e por conta disso ele perdia forças para produzir células que protegiam o corpinho. Por isso tivemos dias e mais dias de idas ao hospital para tomar granulokine ( a injeção que aumentava a imunidade) e mais e mais vezes furavam o nosso pequeno até chegar ao ponto das veias deles sumirem.

Foi um período muito doloroso para o nosso pequeno, por vezes chorávamos e tentávamos procurar respostas do porque tudo isso esta acontecendo com ele.

Mas tínhamos que ser forte perto dele!!

Apareceram anjos nas nossas vidas que nos ajudaram muito e que foram fundamentais na vida do Erick. Anjos que nos davam forças para lutar, que dedicaram seu tempo para ajudar o Erick, para ajudar no auxílio do tratamento dele, que ajudaram financeiramente a nós que ao longo desse período passamos muito sufoco.

Somos muito gratos a cada um deles, tivemos algumas decepções mas que em nenhum momento abalou a nossa gratidão a aqueles que ajudaram o Erick com amor.

 

Esses meses de tratamento com a radioterapia foram cruéis, o Erick sofreu demais, confesso que se um de nós estivéssemos no lugar dele, não iriamos conseguir lidar tão bem quanto ele lidou. Mesmo diante de tanta dor e sofrimento, o Erick sempre permaneceu forte e corajoso, provando que era sim um guerreiro.

Fez ao longo desse tempo muitas pessoas a ama-lo e admira-lo. Ele sim se tornou herói para todos nós.

No final de fevereiro foi feito então uma nova ressonância magnética que iria mostrar se o longo tratamento doloroso surtiu efeito.

E então no dia 26 de abril recebemos a noticia que abalou para sempre as nossas vidas.

“Meu filho minha vida hoje acabamos de recebeu a pior notícia que podíamos esperar...os médicos falaram que mais nada pode ser feito para te curar. A radioterapia não funcionou e o tumor só aumentou. Foi dito que agora você pode fazer o que quiser...realizar os seus sonhos e vamos realiza los...quer ir na escolinha? Você vai! Quer ir a praia? Você vai! Ainda acredito no milagre mas você já é um milagre. Você é o meu maior presente é minha vida. Não sei quanto tempo nos resta mas Papai do Ceu nos dará o tempo certo para ficarmos juntinhos. Hoje viveremos por você e pra você. Ate o nosso ultimo dia será intensamente só amor “

O texto acima foi escrita minutos depois de eu ter recebido a notícia, foi com muitas lágrimas que eu escrevi este texto e com coração dilacerado.

Todo o tratamento não fez efeito algum, nada mais poderia ser feito, os tumores aumentaram e se espalharam, nada mais poderia ser feito por ele.

Os médicos decidiram então terminar com o tratamento, e priorizado a qualidade de vida dele, para que ele não sofresse mais.

Foi dito a nós para realizássemos os seus sonhos, que fizéssemos tudo que ele queria.

Não queriam que ele sofresse mais sem motivo, que tínhamos que viver esses últimos momentos como um sonho, tentar fazer com que ele tivesse uma “vida normal” até o dia que Papai do Céu o chamasse de volta.

Hoje eu digo para vocês, que estamos vivendo um dia de cada vez, tentando fazer tudo por ele.

Deus colocou em nossas vidas, anjos que estão nos ajudando a realizar os sonhos do nosso menino. Já levamos para a praia, para a piscina, para shopping , parques, e para a escolinha.

Nosso menino está em cuidados paliativo ( sem chance de cura )

Mas não desistimos e decidimos correr atrás de tratamentos que não são convencionais porém existe relatos que pode ajudar o nosso guerreiro.

Em setembro de 2018 o Erick quase faleceu depois de convulsionar e entrar em coma, nosso menino ficou 1 mês internado e até teve momento que as visitas foram liberadas para se despedir dele no hospital.

Pos bem, o nosso menino foi forte e resistiu até ter alta e ir para casa.

Ele foi para casa porém perdeu a visão e não andava mais, ele também parecia confuso e ficou muito inchado.

Decidimos começar a fazer ozonioterapia e depois de 4 semanas ele recuperou tudo, inclusive os médicos ficaram de boca aberta ao ver o quanto ele estava bem.

Sabemos que a ozônio está ajudando muito, mas para isso temos  custos tanto no tratamento quanto na alimentação, pois ele teve que se limitar no alimento e em suprimentos para que a ozônio funcionasse no corpinho dele.

Não temos condições e só recebemos auxilio doença do Erick.

Para melhorar ainda mais o Erick precisa fazer uso de alguns suprimentos como:

- USO DE VITAMINA D3 EM DOSES MODERADAS.

- USO DE ÁCIDO ALFA-LIPÓICO (ANTIOXIDANTE)

- USO DE LUGOL 5% PARA ESTÍMULO DO SNC

- USO DE VIT B12 E METILFOLATO PARA ESTIMULAÇÃO DO SNC

- USO DE COMPOSTOS ESTIMULANTES DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO (QUANTO MAIS GH, MAIS PRODUÇÃO VASCULAR PARA MELHOR O APORTE DE SANGUE AO SNC E MELHORA DO DESENVOLVIMENTO NEUROCOGNITIVO).

 

Caixa Econômica

Erick Moisés Miguel

Ag: 3493

Op:013

Conta:8284-0

Facebook: Juntos pelo Erick Moisés (@ErickMoisesMiguel )

Instagram: @juntospeloerickmoises

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.