Eu sou Brisa, sou o professor de Arte da EREFEM Odete Antunes, que fica em Cavaleiro, bairro altamente denso e bastante carente da cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE.
Este ano - 50 anos da escola - decidi realizar no dia 19 de dezembro uma formatura para os estudantes do ensino médio. Na Odete, nós lutamos diariamente para motivar nossos estudantes a continuar estudando, a buscar a faculdade… e essa formatura simboliza bastante essa luta que eles estão travando e estão vencendo duramente. A formatura será um símbolo para aquela comunidade que precisa de incentivo e de boas memórias. Eu estou determinado a tornar isto real e estou tirando do meu bolso dinheiro pra viabilizar essa formatura. São 50 estudantes. Eu disse que cada um pode levar até 3 convidados. Então estamos esperando 240 pessoas, contando com a equipe de funcionários.
Um amigo fotógrafo topou fazer o registro da festa sem cobrar nada. Mas vou dar 50 reais de transporte pra ele.
Ele também vai fazer a iluminação da festa, coisa profissional, de graça!
Outro amigo que é videomaker também topou participar de graça. Mas também vou dar 50 reais.
Um terceiro amigo que é baterista topou fazer um show em parceria comigo mesmo, tocando guitarra e cantando, pra animar a festa.
Eu também estou levando um som pra fazer uma discoteca depois do show, tudo isso com meus equipamentos que venho adquirindo ao longo do tempo, justamente pra usar nessas situações. Um quarto amigo que é pizzaiolo topou servir pizza para todos durante toda a noite, sem cobrar a mão de obra dele. Mas pra atender essa quantidade, ele vai precisar de 3 ajudantes, que recebem 300 cada um. E também vou dar 50 reais de gasolina pra ele.
Vamos precisar comprar os ingredientes pra ele fazer as pizzas.
O tema da festa é Noite Estrelada, o quadro do pintor Van Gogh. Então eu comprei 300 balões azuis e amarelos, além de 100 mini leds (azul e amarelo) pra ficar dentro dos balões.
Também encomendei 50 plaquinhas de mdf de 15x20cm que vou fazer eu mesmo, com minhas canetas posca, a plaquinha de formatura de cada um dos 50 estudantes. Quero fazer uma por uma, pensando em cada um deles enquanto faço.
Em resumo, ainda falta conseguir: