Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Sonhos / Outros
EXPEDIÇÃO MATO GROSSO DO SUL
ID: 606034
EXPEDIÇÃO MATO GROSSO DO SUL
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 09/06/2019

O Instituto Brasileiro de Expedições Sociais, através do Projeto Canudos, realiza a Expedição Mato Grosso do Sul no município de Miranda.

A segunda maior população indígena de Mato Grosso do Sul está concentrada em Miranda, cidade que abriga a etnia TERENA. São nove aldeias, cerca de 10.000 habitantes espalhados pelas terras já demarcadas pela FUNAI. 

Em parceria com as Comunidades Terenas, SESAI (Secretaria de Saúde do Indígena), iremos realizar atendimentos básicos de saúde, ações em educação e dar continuidade nas oficinas de geração de renda que já foram iniciadas pelo Projeto Canudos.

 

QUANDO SERÁ?

As ações ocorrerão de 20 a 27 de julho na cidade de Miranda, Mato Grosso do Sul. Serão 50 voluntários  e dezenas de voluntários das comunidades que integrarão ações de saúde, educação e geração de renda

 

 

 

PONTOS IMPORTANTES

- Todos os voluntários pagarão suas passagens aéreas e despesas (alimentação e estadia). TODO valor arrecadado será destinado para compra de materiais, equipamentos e insumos e medicamentos que serão utilizados durante nossas ações:

- Os medicamentos serão adquiridos em Miranda diminuindo os custos de viagem e fomentando a economia local.

- Na compra de materiais de construção e insumos para a horta comunitária (projeto de geração de renda 1)

- Na compra de materiais e insumo para o atelier de corte e costura (projeto de geração de renda 2)

- Na compra de materias esportivos para a prática de atividade física 

- Na compra de insumos e materiais escolares para as práticas de educação

- Medicações de alto e baixo custo

- Obtenção de materiais de primeiros socorros e atendimento básico em saúde

 

PORQUE DOAR?

Com as dificuldade impostas pela crise econômica e pela recessão, o Instituto Brasileiro vem realizando ações pelo Brasil e pelo Mundo de forma assídua através de doações. Mesmo nas dificuldades, acreditamos que é possível realizar boas ações, desde que tenhamos a sua ajuda!

 

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS 

Enviaremos fotos e recibos aos doadores como forma de prestação de contas. Vocês poderão ter acesso em nossas redes sociais:

Instagram - @projetocanudos 

Facebook - Projeto Canudos

www.ibes.org.br 

 

 

QUEM SOMOS

O Projeto Canudos é uma iniciativa social do Instituto Brasileiro de Expedições Sociais (IBES) que visa a autossustentabilidade de comunidades vulneráveis pelo Brasil e pelo Mundo, por meio de EXPEDIÇÕES Nacionais e CONEXÕES Internacionais. Iniciou suas atividades em 2009 na cidade de Canudos, interior do estado da Bahia. Desde o início, o Projeto visa tornar os vilarejos de Canudos Velho, Rio do Vigário e Rasinho (regiões rurais) em comunidades autossustentáveis. Para isso, o Projeto Canudos, em parceria com empresas e Instituições de Ensino Superior, desenvolve ações de Saúde, Educação, Direitos Humanos e Justiça, Comunicação, Cultura, Geração de Renda, Tecnologia e Meio Ambiente.

Diante do sucesso das ações no sertão baiano, o Projeto Canudos passou a ter notoriedade não apenas regional, mas nacional, sendo convidado por outros municípios vizinhos a Canudos, e também por outros estados, a realizar ações que pudessem beneficiar suas comunidades. Hoje, nossas atividades percorrem diversos estados, em parcerias com outras ONGs, OSCIPs e Instituições que realizam projetos sociais.

 

Como intercâmbio cultural, o Projeto Canudos desenvolveu uma logística para que os voluntários possam adquirir experiências em campo. Além do trabalho exercido, o Projeto também tem o cuidado para que os integrantes possam absorver cultura local. São mais de 200 voluntários por ano que visitam as comunidades pelo Brasil e pelo Mundo por meio do Projeto Canudos, promovendo cidadania, autossustentabilidade e compromisso social.

 

SOMOS GRATOS PELA SUA AJUDA!!!

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.