André Medeiros, 48 anos, é pintor de paredes há mais de trinta; dos bons!
Ou, era, pois nos últimos sete anos, em função de ter caído de uma escada de trabalho, na pequena Dores do Indaiá, Centro-Oeste Mineiro, e do péssimo atendimento médico que teve, está, aos poucos, perdendo seu braço esquerdo e, junto com ele, sua profissão, sua dignidade, seu sustento!
Quando de seu primeiro atendimento foi submetido a osteossíntese das fraturas expostas que sofreu, que, entretanto, evoluíram para infecção de partes moles e osteomielite. Foi necessário retirar o material de síntese (placas e parafusos), o que levou à pseudoartrose infectada com desvio e incapacidade funcional total do membro, além de fístula com secreção purulenta que requer convívio diário com curativos e antibióticos, que já o estão conduzindo à insuficiência renal e hepática crônicas, o que, por fim, acabará por tirar sua vida!
Após conseguir dinheiro para consultar-se com um dos maiores especialistas no tema no Brasil, um médico de Brasília - DF, recebeu uma nova esperança, pois o especialista disse que consegue reverter o quadro!
Mas, como ocorre tristemente repetidas vezes com pessoas pobres, a cirurgia tem um custo muito acima do que os cerca de R$ 500,00 mensais que ele recebe esporadicamente o INSS, que não o aposentou até hoje e o obriga a complementar sua renda com a produção de doces caseiros, tarefa possível com o uso de apenas um dos braços!
Trata-se de procedimento complexo, com custos em torno de R$ 40.000,00, para (desbridamento ósseo e de partes moles) + reconstrução da articular do punho e provável enxertia óssea para recomposição das funções do antebraço.
Conforme demonstra o parecer anexo, o especialista conclui que poderá reverter o quadro, impedindo até mesmo a eventual morte do André, em função da infecção constante que afeta seu braço, podendo levar a Sepse.
Assim, nós que somos parentes e amigos do André, decidimos ajudá-lo neste tratamento, contribuindo com nossos recursos, que, todavia, ainda não são suficientes e, por isso, decidimos abrir esta vaquinha online, pois sabemos o quão solidárias as pessoas podem ser quando se compadecem de um semelhante! Contamos com todos vocês!
Mesmo que não possam doar nada, agradecemos sua atenção e sua paciência por ter lido até aqui e lembramos que, compartilhando o link da vaquinha em suas redes sociais já será de grande ajuda!
CONTATOS
Osório Carvalho
+55 61 99162-4629