Sairei pedalando de Curitiba/PR para Caxias do Sul/RS, percorrendo em torno de 570 km em 8 dias. Junto comigo irá meu amigo Jean Pastro. Vários motivos nos levaram ao nosso engajamento nisto, mas gostariamos também de utilizar este desafio para o levantamento de fundos para a reforma da casa de acolhimento Vila Betania.
Vila Betania é um dos projetos da organização Shores of Grace (https://shoresofgrace.com/pt/sobre-nos/), e é basicamente uma casa para meninas até 18 anos (e meninos até 2 anos), em situação de risco / vulnerabilidade social. As crianças acolhidas na Vila Betania recebem apoio de uma equipe profissional multidisciplinar, preparando-os para o futuro no mercado de trabalho, sociedade e família. A casa fica localizada em Joboatão dos Guararapes, Pernambuco.
Recentemente eles conseguiram sair do aluguél, comprando um local próprio. A necessidade deles neste momento é de reformar o imóvel comprado. A reforma esta avaliada em R$ 300.000,00. O custo para manter as casa em funcionamento é de R$ 60.000,00 por mês, por isto novos parceiros a longo prazo são muito bem-vindos.
Admiro este projeto pois se interessam por um problema grave no Brasil, que é a quantidade de órfãos e desestrutura famíliar. Uma nação forte se constrói com laços familiares fortes e saudáveis.
Se quiserem saber mais sobre a casa Vila Betania, acesse o link:
https://shoresofgrace.com/pt/ministerios/vila-betania/
O desafio de ir até Caxias de bike acontecerá dos dias 14 a 21 de Janeiro 2020. Todo o dinheiro arrecadado aqui será direcionado diretamente para a conta da Vila Betania. É possível fazer doações pelo site deles também, só clicar no link acima.