O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze pede a sua ajuda para a cozinha comunitária do Jd. São Marcos, em Campinas, organizada pelo Padre Antonio Rodrigues Alves, responsável pelas igrejas de sete comunidades no bairro, e que desde o início da pandemia tem distribuído centenas de cestas básicas na região.
A ideia da cozinha comunitária surgiu como forma de aproveitar melhor os alimentos e atender mais pessoas, com uma alimentação nutritiva e balanceada. Márcia Molina, do movimento "Economia de Francisco e Clara", da Igreja Católica, com experiência em ações de combate à fome, elaborou um cardápio balanceado com os ingredientes disponíveis. O projeto é financiado pelo movimento e conta com doações e participação de sindicatos, associações e centrais sindicais.
A cozinha está servindo 300 pratos por dia, para as comunidades do Vale do Sol e Vila Paula, e é comandada por trabalhadores do Acampamento Marielle Vive, que, além de garantirem as refeições neste período, irão ensinar os moradores da comunidade a gerirem a cozinha de forma autônoma em poucos meses. Leia mais AQUI .