Colabore com o Comitê Estadual do Espírito Santo para chegar ao FAMA
Há um mês do Fórum Alternativo Mundial da Água, entidades capixabas se articulam para conseguir contribuições para bancar transporte e alimentação
“Água é direito, não mercadoria”. Com esse lema, o Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que acontecerá durante os dias 17 a 22 de Março de 2018, em Brasília, já está bem articulado no Espírito Santo. Além de diversos estados do Brasil, o FAMA também vai contar com o apoio de países da América Latina e outras nações, como Canadá, Itália, Espanha e Palestina
O evento é um contraponto ao 8º Fórum Mundial da Água, considerado ilegítimo e antidemocrático, que também será realizado em Março, em Brasília. Esse 8º Fórum vai reunir as grandes corporações excluindo a sociedade do debate, ao contrário do FAMA, que será inteiramente gratuito e livre.
Para fazer parte desse movimento, cerca de 56 entidades capixabas estão articuladas no Comitê Estadual do FAMA e precisam de ajuda para bancar os custos da viagem. Juntos, eles vão debater a água na sua função social de verdade, como um bem comum, que deve ser usado por todos, mas também respeitado, pois é finito e vital.
Faça parte dessa luta também e contribua com a nossa Vakinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/colabore-com-o-comite-estadual-do-fama. Precisamos atingir a meta de 20 mil até o dia 15 de Março para cobrir os custos do ônibus, cerca de R$13.400 para 56 lugares, e da alimentação para os participantes.
Contribua com qualquer quantia e compartilhe com seus amigos. A água como direito é uma luta de todos!
Programação FAMA 2018
O Fama vai dar espaço para que a população e os movimentos sociais possam sugerir ações contra os principais problemas em relação à água. A programação foi toda pensada para tornar o debate o mais amplo possível.
Durante os dias 17 a 18 de março, na UnB, o Fórum vai realizar atividades que abordam diversas questões como religiosidade, gênero, conflitos políticos, poluição, entre outros. Já nos dias 19 a 21, o Fórum vai acontecer no Centro de Exposições do Parque da Cidade, com debates sobre a atual conjuntura política do Brasil e do Mundo, em especial a América Latina, sobre esse momento de perda de direitos e de liberdades que vivemos.
Para encerrar, no dia 22, Dia Mundial da Água, haverá uma grande manifestação, que acontecerá simultaneamente em todos os estados do Brasil que possuem os comitês do FAMA pelo direito à água
Mas precisamos de ajuda. Contribua com doações e chamando mais gente para conhecer esse movimento.
Acesse www.facebook.com/FAMA2018 e saiba mais sobre o Fórum Alternativo Mundial da Água
De 17 a 22 de março em Brasília