Essa vakinha visa apoiar as ações do Coletivo Panã Arquitetura Social. Todos os itens custeados com os recursos da vakinha serão divulgados em nosso site e redes sociais.
Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, voltada para ações de melhorias das condições de vida de população de baixa renda, por meio de assistência técnica e social. A formalização deste coletivo vem possibilitar a atuação de diferentes pessoas, que buscam contribuir com a transformação social a partir da moradia.
Oferecemos Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) com foco na arquitetura socialmente justa, visando ampliar o acesso à moradia digna e à cidade.
Conforme a lei 11.888/2008, que assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social como parte integrante do direito social à moradia previsto na Constituição Federal, atuamos em Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social (ATHIS), atendendo gratuitamente famílias com renda de até 3 salários mínimos.
Atuando com assistência técnica desenvolvemos projetos de arquitetura com pontos elétricos, lumínicos, hidráulicos e sanitários, quantitativo de materiais de construção e revestimentos, além de maquetes eletrônicas para melhor entendimento da proposta pela família contemplada.
Com o intuito de minimizar os problemas de obra realizadas em através da autoconstrução, tendemos a oferecer assessoria técnica, para famílias contempladas com o projeto por meio do coletivo, e quando necessário, apoio na arrecadação de doação de materiais de construção.
Além do trabalho de assistência técnica o PANÃ Arquitetura Social tem a pretensão de desenvolver estudos, pesquisas, publicações, projetos urbanísticos, laudos, pareceres técnicos, prestar serviços de assessoria técnica e capacitações, priorizando os processos autogestionários que visem a autonomia e a emancipação social e econômica do cidadão e promover campanhas em prol de causas sociais.