No dia 10 de janeiro 2021 fomos surpreendidos por uma triste notícia. Nosso querido amigo Rodrigo, conhecido por Rodriguinho Pokemon, um apaixonado pela vida, pela natureza, pela família, pelos amigos, pelo bem, foi vítima de um bárbaro crime no Morro do Moreno (ponto turístico de Vila Velha).
Rodriguinho é uma daquelas pessoas especiais e iluminadas. Está sempre de bem com a vida e feliz com tudo. Um filho exemplar, um irmão maravilhoso, um amigo incomparável.
Ele é inspetor penitenciário no Estado do Espírito Santo e assim como muitos profissionais da segurança pública, exerce sua atividade com muita vocação e ética.
Além disso, sempre foi apaixonado por futebol (flamenguista de ir em eventos sociais com o manto sagrado como ele costuma dizer).
Nosso amigo também é um apaixonado por aventuras e natureza. Praticante de trilha e montanhismo, costuma dizer: "meu projeto de vida é conhecer os pontos mais altos de cada Estado do Brasil. E quem sabe do mundo?”
Infelizmente todos esses sonhos sofreram uma pausa. Queremos ver por este angulo.
Neste momento está sendo acompanhado por uma equipe de profissionais, tendo em vista que durante o crime, os bandidos atiraram e um dos projéteis atingiu a região cervical, entre a C7 e T1. Isso fez com que os médicos, neste primeiro momento, afirmassem que ele está sem movimentos das pernas e com danos acentuados dos membros superiores.
Nós sabemos que o Rodriguinho é um exemplo de força de vontade e amor a vida, mas neste momento, mesmo com toda força que ele tem, vamos precisar de muita ajuda.
Esta vaquinha foi criada com o propósito de levantar o máximo de recursos possíveis para fazer frente às inúmeras mudanças na vida do Rodrigo e das necessidades que a família terá que enfrentar.
A vaquinha está dividida em duas etapas: a primeira é arrecadar R$ 100mil para a adaptação do apartamento, transporte, cama, cadeira-de-rodas e coisas básicas para sua nova realidade. A segunda são R$ 400mil destinados ao tratamento de reabilitação do nosso guerreiro, incluindo despesas com viagem, acomodação, internação, remédios, profissionais de saúde e tantas outras que ainda nem conhecemos.
Estamos todos envolvidos em conseguir o maior apoio possível para que ele tenha seus sonhos restabelecidos e que sua família, amigos, colegas de trabalho, de trilha, de vida, possam ter a presença dele sorrindo e distribuindo alegria, sua marca maior.
Contamos muito com a colaboração de todos que puderem.
Um abraço da família e amigos!
Notícia: