Um mês atrás socorremos uma gata envenenada na Vila Formosa, ZL de São Paulo. A gata foi salva graças à intervenção muito precisa da Dra. Mayra Chanliam, da Clínica veterinária Cãomarada.
A história? É a de sempre. Alguém perde o controle sobre os animais, os gatos passam a se multiplicar e vizinhos autoritários e cheios de ódio no coração passam a fazer ameaças e cometem crimes.
Ajudamos o Sr. Ari, homem debilitado e sem recursos. Castramos mais de 10 gatos. Não castramos duas fêmeas que amamentavam. Seriam castradas logo fosse possível. Assim que os filhotes ganhassem alguma independência e pudessem ir para um lar temporário. Esse era o plano.
Não deu certo. Quase todos os gatos recém-castrados foram assassinados. A covardia mais uma vez roubou a vida de inocentes. Nem as fêmeas que amamentavam foram poupadas. As ninhadas morreram de inanição e falta de calor materno. O único sobrevivente dessa tragédia foi o Juliano (foto).
E só sobreviveu porque havia uma gata amamentando na clínica. A gata Trica (foto) é uma heroína. Dócil e com extinto maternal aguçado, aceitou o pequeno e salvou sua vida. O adotou e o alimenta até agora com muita entrega. Sua atitude bonita ajudou a manter vivo o filhote que seres humanos malditos quiseram matar. Animais sencientes procuram a vida de maneira intermitente, transbordam de energia e amor, ao passo que muitos humanos são intolerantes e extremamente cruéis. Matam sem piedade. O envenenador é antes de tudo um canalha covarde.
O olho esquerdo do pequeno Juliano está comprometido. Tão logo reúna forças e condições será submetido a uma cirurgia para enuclear o órgão. Será um gato deficiente, ou especial. Não sabemos que outras sequelas guardam seu corpo tenro e frágil. Provavelmente ficará sob nossa tutela por um longo período. Teremos paciência. Sempre temos.
E teremos custos. Custos que se somarão a outros.
A gata envenenada que foi socorrida e salva, as castrações da casa humilde e as despesas com o Juliano são parte de um todo de gastos incessantes que temos mensalmente.
Pedimos ajuda. Toda quantia é válida e importante.
Nossos corações batem pelo Juliano.
Todo dia é dia de ajudar um animal.