Olá a todos!
Meu nome é Gabriel Alves, tenho 25 anos, natural de São Paulo/SP. Acabo de receber a notícia da realização de um sonho: ganhei uma bolsa de estudos para realizar o Mestrado em Música Antiga na Royal Academy of Music em Londres, na Inglaterra. A Royal Academy é um dos Conservatórios mais prestigiados do mundo e o mais antigo da Inglaterra.
Para concorrer à esta bolsa de estudos, fiz uma audição e uma entrevista realizada aqui em São Paulo diante de um representante (vice-diretor) da Royal. Um mês após essa audição, recebi o email de aprovação com a oferta da bolsa.
Entretanto, para concretizar esse sonho ainda preciso levantar fundos para custear transporte, moradia e alimentação pelos 2 anos do mestrado, custos que giram em torno de £ 10.000 libras (cerca de R$ 65.000 reais). Na Inglaterra, um estudante internacional precisa comprovar ao tirar o visto que terá condições de se manter lá, portanto preciso apresentar isto daqui pouco tempo. Minha ida para Royal será em no final de Agosto, então preciso arrecadar o máximo possível até esta data. Por isso, peço – humildemente –a ajuda de vocês! Mesmo que pequena, ficarei agradecido pela sua ajuda na realização deste sonho.
SOBRE MIM
Iniciei meus estudos musicais aos 6 anos de idade na escola e aos 9 entrei na ULM (Universidade Livre de Música) para ser musicalizado e estudar violino. No decorrer do tempo conheci outros instrumentos, violoncello, piano e flauta transversa, mas o instrumento que sempre me atraiu foi a flauta doce.
Aos 15 anos, entrei na Escola Municipal de Música para estudar flauta doce e flauta transversal, sob orientação dos professores Bernardo de Toledo Piza e Wilson Duarte Rezende. Foi nesse momento que conheci a Música Antiga e me apaixonei. O professor Bernardo de Toledo Piza logo me introduziu ao traverso barroco, outro instrumento que levo no coração até hoje.
Em 2017, ingressei no curso de especialização em Música Antiga da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) para estudar com Ricardo Kanji (flauta doce) e Livia Lanfranchi (traverso), tendo concluido os curso em 2021 e 2022, respectivamente. Em ambos os cursos, obtive nota máxima em meus recitais de formatura.
Paralelo a isso, me formei em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz como o 1º da turma. Atuo desde 2018 como professor de Química, Matemática e Ciências da Natureza no Colégio Viver (Cotia-SP) e como tutor de estudos.
Em 2022 e 2023, participei do FEMUSC (Festival de Música de Santa Catarina) . No festival pude conhecer professores e maestros de vários lugares do mundo e todos me incentivaram a prestar para uma universidade no exterior, uma vez que, ainda é muito difícil se especializar na minha área no Brasil. Na edição de 2023, ganhei o “Concurso Jovens Solistas” na categoria-Música Antiga e tive a oportunidade de solar a frente da orquestra do Festival.
Minhas redes sociais:
Instagram: @gabriel_alv_cand
Facebook: https://www.facebook.com/alves.cabeca/
DADOS PARA A CONTRIBUIÇÃO DIRETA
Gabriel Alves Candido da Silva
CPF: 416. 974.448-90 (PIX)
Banco Santander
Agência: 0578Conta Corrente: 01040163-7