Meu nome é Mayara Santana, tenho 22 anos, sou moradora da favela da Rocinha. Dedico minha vida à música desde a infância, há cerca de 10 anos iniciei minha caminhada musical e, desde então, a música se tornou minha paixão, meu caminho e meu propósito. Hoje, tenho a alegria de ser monitora de violão no mesmo projeto social que me formou como musicista: a Escola de Música da Rocinha (EMR), um espaço que vai muito além do ensino musical e onde meus sonhos começaram a tomar forma.
Durante esses anos, tive acesso a oportunidades que transformaram minha vida, e graças a uma parceria com a escola, estudei durante 7 anos no curso de inglês da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa, conseguindo me formar no ano de 2021.
Foi também através dela, durante uma masterclass, que conheci o diretor de jazz da Southeast Missouri State University (SEMO University), nos Estados Unidos.
Após um longo período de preparação, fui admitida como aluna de graduação em Music Education (Educação Musical) e recebi, com imensa felicidade, uma bolsa de estudos para cursar música na universidade no estado do Missouri.
Atualmente, também sou aluna da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), no curso de Licenciatura em Música.
Felizmente meu sonho de estudar fora do Brasil sempre se manteve vivo, e hoje, graças a muitos anos de estudo e dedicação pela música, o projeto social que me criou me proporcionou essa oportunidade incrível, esse sonho está mais próximo do que nunca.
Foram meses de dedicação intensa: produzi 8 vídeos tocando clarinete e violão, enfrentei momentos difíceis na vida pessoal e profissional, mas mantive o foco e a fé. Cada esforço valeu a pena!
Agora, preciso da sua ajuda para dar o próximo passo. Apesar da bolsa, ainda preciso cobrir custos essenciais como visto, passagens, alimentação e despesas extras da viagem.
Qualquer contribuição faz a diferença. Me ajude a transformar essa conquista em realidade, e levar a minha música, da Rocinha para o mundo!