Meu nome é Fred Ramon, tenho 20 anos, sou de Jaboatão Dos Guararapes, em Pernambuco.
Ganhei uma bolsa de 70% para estudar na faculdade Whittier College, em Los Angeles, na Califórnia, onde estarei conquistando o sonho de cursar Ciência da Computação e Estudos Globais, se tudo der certo, a partir do próximo outono americano, em agosto de 2021. Agora, preciso da sua ajuda para conquistar os outros 30%, o equivalente a 31 mil dólares, estimado em R$ 161.319,78, em conversão atual. Este valor será usado para arcar com os custos de moradia, plano de alimentação, seguro saúde e despesas locais durante o primeiro ano.
Durante toda a minha vida fui aluno da rede pública, concluindo meu estudos na Escola Estadual Professor Fernando Mota, em Setúbal, no Recife.
Enquanto minha mãe precisou continuar seus dias de trabalho como faxineira, durante toda a pandemia, eu ajudava em nossa alimentação com aulas de inglês online, e em parte, tentava estudar para um grande propósito: me preparar para o vestibular americano, e após alcançar uma nota acima da média em provas de inglês Duolingo Test, e recomendações de professores e da Junior Achievement PE, conseguir ser aprovado em 9 universidades americanas.
Foram elas, a Top número: 1º Universidade de Inovação ASU, 2º Manhattanville College, 3º Florida Tech, 4º Temple University, 5º University of Arizona, 6º Stetson University, 7º Adelphi University, 8º University of La Verne e 9º Whittier College.
Além disso, a faculdade: Manhattanville College, em Nova York, destacou em sua carta de recomendação, que minha inscrição foi uma das mais talentosas no ano de 2021 e da história da universidade.
Vendo a pobreza ainda um sério problema em comunidades em Pernambuco e no Brasil, meu objetivo é, nos centros acadêmicos, construir um projeto de articulações com órgãos americanos que se interessem em levar programas de capacitação e financiamento para pequenos e médios negócios locais, isso para famílias desempregadas em comunidades de baixa renda em Pernambuco e no Nordeste.