Com o aumento dos casos de coronavírus em Santa Catarina e no Brasil e o fim da temporada turística, alguns moradores e moradoras da Ocupação Contestado estão desempregados/as, e mesmo quem está trabalhando, tem dificuldades de garantir comida na mesa.
O fim do auxílio emergencial também impactou severamente as comunidades periféricas e empobrecidas das cidades brasileiras. Por isso, as Brigadas Populares, junto da ocupação Contestado estão iniciando uma campanha de arrecadação para um fundo emergencial, com o objetivo de garantir a sobrevivência e condições mais confortáveis para as famílias nesse período.
A Ocupação Contestado é localizada no bairro Serraria, em São José/SC. A comunidade surgiu em 2012, vítima de um crime eleitoral, e resiste até hoje, lutando por um projeto de habitação social. São 102 famílias e quase 200 crianças, que não têm seus direitos mais básicos atendidos, falta água, atendimento em unidades de saúde e saneamento básico adequado.
Em meio a pandemia, na qual o estado deveria garantir a renda mínima, a situação se torna ainda pior diante da ausência do poder público, principalmente da prefeitura. Por isso, precisamos agir rápido por nossa conta!
Com o valor arrecadado, vamos tentar garantir itens diversos de alimentação e limpeza para os moradores e lares da ocupação. Além de estarmos em processo de mutirão para reconstruir a rede de abastecimento de água da nossa ocupação.
Formas de ajudar (produtos de referência/sugestão para doação):
Contato via facebook para doações: https://www.facebook.com/ContestadoVive/
Conheça a ocupação:
A casa que o prefeito prometeu pra gente - https://www.youtube.com/watch?v=4VQog9kguWM
um ano de ocupação Contestado - https://www.youtube.com/watch?v=SNViqkUV-uI
2 anos de ocupação Contestado, maruim - https://www.youtube.com/watch?v=wjPSNlcSChA
Todo dia é dia de luta, 3 anos - https://www.youtube.com/watch?v=uYmjfS5JWo4