O Soldado ESMERALDINO foi atingido por um disparo em uma troca de tiros na ocorrência do assalto ao Banco do Brasil em Criciúma/SC, na data de 01 de dezembro de 2020. Após dois meses internado no Hospital São João Batista, o tratamento passou a ser realizado em casa, com diversos profissionais capacitados para a recuperação do militar, que ainda segue acamado em um quarto “hospitalar” montado no local.
Os gastos são altos, e embora o tratamento seja custeado pelo Estado atualmente e outros ressarcidos posteriormente, existem diversas outras despesas para auxiliar sua recuperação. A colaboração de todos é um gesto de camaradagem para com o guerreiro, que cumpriu seu juramente de defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida.
DÚVIDAS:
1 - No que o dinheiro é utilizado?
2 - Existe um valor fixo?
Não, mas para ter uma ideia, nos três meses de tratamento foi utilizado cerca de R$ 30.000,00 (média de R$ 10.000,00/mês).
3 – O Salário dele está sendo utilizado?
Sim, a família já tem acesso, porém, somente o salário não é suficiente para cobrir as despesas mensais com tratamento (cobre cerca de 30%).