MENINA DE 11 ANOS ESCREVE CARTA PEDINDO COMIDA E CASA.
O Natal é uma época em que as crianças ficam muito animadas. Principalmente, porque é o momento de restabelecer o canal com Papai Noel e pedir seus presentes. Carrinhos, bonecas e jogos são, geralmente, os itens da lista das crianças. No entanto, Sophia de 11 anos, residente de Embu das artes, São Paulo, fez um pedido de partir o coração.
Em sua carta, ela descreveu seu sonho, comida e uma boa casa para a família para viver. "Oi, me chamo Sophia, tenho 11 anos e moro com minha mãe, e com 8 irmãos. Moramos em um barraquinho no meio do mato. Não tenho banheiro, nem temos água encanada. quase todos os dias pegamos água na bica e quase todos os dias não temos comida para comer. E meu sonho é ter uma casa com banheiro. E quero que você nos ajude, eu e minha família. Esse é meu sonho de natal. Escreveu a menina.
Confira:
Eu recebi a carta, através de um amigo e me sensibilizei com as palavras da menina. "Isso na verdade me levou às lágrimas. Algumas vezes, eu não percebo como tenho sorte". Afirma Robhério Limma, fundadordo movimento lute como ele à favor das lutas sociais lgbtq+. No entanto, o projeto #HUMANIZAR, do @movimentolutecomoele no intuito de realizar os sonhos dessa criança e sua família, lançou um financiamento coletivo com meta de 300 mil, que será para comprarmos uma casa e transformar toda angustia e dor dessa menina em alegria. Também, abre espaço para quem quiser doar chinelos, roupas, material escolar, kits de higiene pessoal, de cama, e cozinha.