Ingrid cássia de Melo, 26 anos é mãe de 4 filhos, e é mais uma vítima das enchentes que atingiram a cidade de Paulista/PE que fica há poucos quilômetros da Capital Recife. As primeiras chuvas de junho destruiu tudo que eles tinham, até a documentação das crianças foi embora.
Ingrid mora de aluguel, mas não consegue mudar porque não tem condições, e a única opção é continuar no mesmo lugar, recentemente teve um acidente doméstico e não consegue fazer seus bicos de diarista o que dificulta mais ainda. As crianças estão passando fome, não tem praticamente nada na dispensa.
Ingrid foi abandonada com seus filhos, e os cria sozinha.
“Eu acho muito sensível, quando eu vejo algumas pessoas culpabilizando, responsabilizando, criminalizando as pessoas que moram nessas localidades. Quando, na realidade, o estado tem o papel de identificar onde estão essas moradias que estão submetidas ou suscetíveis a algum tipo de risco e, a partir disso, pensar em algumas estratégias ou de consolidação, ou de realocação para dentro de alguma política habitacional que dê conta, fornecer uma moradia bem localizada para essas pessoas.” Afirma Robherio D'Limma, fundador do Projeto Assistencial Humanizar. Mas enquanto almejamos chegar esse dia, fazemos a nossa parte como bons cidadãos.
“Eu não quero móveis, eu preciso de comida para para alimentar meus filhos, fraldas e medicamentos”. Afirma Ingrid.
Para saber mais da história da Ingrid acesse a página no Instagram @movimentolutecomoele www.instagram.com/movimentolutecomoele