Me ajuda a criar uma produtora indígena na Aldeia.
Txai, eu sou Isaka Huni Kuin, jovem realizador de cinema indígena, junto com o meus primos Gilson e Zezinho dirigimos o filme documentário chamado Bimi Shu Ikaya que ganhou vários prêmios em alguns festivais de cinema. O filme registra parte do conhecimento da minha avô Bimi, matriarca e pajela da minha comunidade. Para que esse conhecimento não se perca e fique disponível para os mais jovens ( o teaser do está no facebook do filme: facebook/bimifilme)
Moro na Aldeia Segredo do Artesão, na Terra Indígena Praia do Carapana, no Rio Tarauacá. Acre - Amazônia - Brasil. Minha Aldeia tem 110 pessoas em 20 famílias e fica a 8 horas subindo o rio desde a cidade de Tarauacá, a mais próxima da Aldeia.
Trabalho com cinema e fotografia faz 4 anos quando participei do projeto Vídeo nas Aldeias do mestre Vincent Carreli. Com minha arte quero trasmitir mensagem de fortalecimento da cultura indígena do meu povo e dos outros povos parentes que são originários da Floresta Amazônica.
Meu sonho é não ter que abandonar minha Aldeia para ir trabalhar com minha cinema na cidade. Eu quero fazer cinema indígena desde minha terra.
Para isso preciso sua ajuda. Felizmente já tenho um pouco de equipamento, mas precisamos de consertar a câmera, trocar o computador por um onde possa editar o material, também é necessário o equipe de audio por exemplo... construir um espaço dedicado à produção cultural da comunidade, comprar hd cartão de memória e também colocar internet na Aldeia para poder emviar o material para os editais e parceiros indígenas e não indígenas que queiram trabalhar com uma produtora cultural indígena.
Me ajuda Txai?
Só alegria!
Haux Haux