Olá, pessoal!
No dia 2 de janeiro de 2025, a Vanessa sofreu uma parada cardíaca dentro da Santa Casa de Marília enquanto trabalhava. Ainda nesse mesmo dia, ela precisou ser sedada e entubada, ocasionando numa internação na UTI por mais de 20 dias. Apesar dos exames clínicos dela só apresentarem bons resultados desde então, a Vanessa precisou realizar uma traqueostomia, que permanece com ela até hoje. Nos últimos dias a Vanessa foi para o quarto do hospital e tem contado com o apoio e auxílio de familiares no acompanhamento de fisioterapia e outros cuidados médicos. Atualmente, o estado de saúde da Vanessa é estável, mas ela encontra-se desacordada. Apesar de ter 45 anos, o diagnóstico médico é de que grande parte do cérebro da Vanessa foi afetado e, por isso, é muito provável que ela permaneça nessa nova condição.
De agora em diante, a Vanessa precisará de uma adaptação total em casa como por exemplo, cama hospitalar, balão de oxigênio, além de um cuidador para ajudar com os cuidados no dia a dia.
Sendo assim, nós familiares, estamos arrecadando dinheiro para essas novas adaptações e para a compra dos itens pessoais pra ela como fralda, etc.
No momento, a Vanessa ainda está sem receber o INSS , pois estamos aguardando a perícia e os processos burocráticos. Além disso, ela já está interditada, e a Vânia é responsável por ela.
Nosso papel agora é proporcionar pra ela uma nova vida que seja confortável e tranquila.
Qualquer ajuda é bem vinda!
Muito obrigada ❤️🌸