Há alguns anos, para realizar um sonho, Airton vendeu todos seus bens para uma grande viagem: ir para Irlanda e recomeçar a vida e viver grandes aventuras. Lá vivendo, passou a sentir grandes dores em seu corpo e pouco sabia a motivação. Os médicos locais apenas receitavam ibuprofeno, ao qual aliviava as dores, mas pouco combatiam as reais causas
Pouco tempo depois, as dores eram tamanha que impossibilitavam trabalhar: foi demitido do emprego por não ser mais possível realizar as atividades e, com as grandes dores, precisou retornar ao Brasil. Com o retorno, os médicos locais identificaram a fonte das dores: a morte das artérias que alimentam o fêmur, ao qual causaram a osteonecrose bilateral do fêmur.
Para minimizar as dores, faz uso de medicações, entretanto é apenas uma medida paliativa. Para se locomover e fazer as tarefas diárias tem feito uso de muletas.
Há pouco mais de um ano entrou na fila do SUS, ao qual ocupa a posição 400 da fila e poucas são as esperanças de conseguir realizar a cirurgia.
A cirurgia consiste no implante de proteses em ambas pernas. Na foto abaixo poderemos ver o raio x que apresenta a quebra do fêmur
E, na imagem abaixo, poderemos ver como será o resultado da implantação
Para realizar a cirungia nas duas pernas tem um custo total de 160mil reais cobrem os custos da operação, protese e alguns dias no hospital. Não cobrem o pós-operatório, mas neste momento é preciso pensar em conseguir realizar a cirurgia.