Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro
Leve o Coletivo Pé de Poeta à França
ID: 515249
Leve o Coletivo Pé de Poeta à França
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
Comprar corações
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 29/03/2019

O Coletivo Pé de Poeta é formado por jovens da periferia de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, o que significa a quase total ausência de recursos materiais. Ensaiando em uma praça, e sem apoios financeiro, o grupo já se apresentou em favelas, festivais, quilombo, terreiro de candomblé, CASE - Centro de Assistência Sócio Educativa, Fórum Social Mundial, escolas e em várias cidades do interior do estado.

Formado por 10 pessoas, o coletivo apresentará o espetáculo África em Nós, e realizará 3 workshops. Mostrará o processo de criação com a pesquisa sobre os corpos negros, suas memórias cotidianas e do passado, e o peso da história que leva ao racismo social e institucional atual.  Unindo o método de dança Laban, a dança afro brasileira e os movimentos dedicados aos orixás do candomblé, tendo como base as técnicas do Teatro da/o Oprimida/o, o grupo chegou à uma estética própria. A investigação do coletivo, segundo os organizadores do encontro, é de total relevância para o atual momento europeu, que vivencia um grande fluxo de migração africana. Entendemos, também, de grande valia a troca de experiências com grupos de vários países.

Augusto Boal, o brasileiro que desenvolveu o Teatro da/o Oprimida/o, durante sua estada na França, (exilado por causa da ditadura militar) fundou a instituição francesa que nos convida, o que dá um caráter histórico à esta viagem.

Contribuindo com esta vaquinha você levará à Europa estes jovens e sua luta com o teatro, mostrando uma estética tão própria e libertadora.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.