Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Jose Messias da Costa
Taboão da serra / São Paulo

Olá,
Meu nome é José Messias, Messias para os familiares, vizinho, amigos e colegas de trabalho. Sou Fisioterapeuta desde (2014) prestava serviços de forma autônomo em uma clínica particular, onde trabalhava com a reabilitação motora dos meus pacientes no período da manhã, e no período da tarde até a noite eu desenvolvia trabalho de secretário escolar desde 2015.

Em Janeiro de 2024, fui internado e hospitalizado por conta de uma descompensação da Diabetes Melittus, Diabetes tipo 2, ou seja, adquirida ao longo dos anos.

Acontece que por conta de uma ferida na sola do pé, que infeccionou, onde a Diabetes atrapalhava na cicatrização e a infecção não deixava a glicemia estabilizar.

Ao dar entrada no UPA, onde não tinha médico especializado em vascularização, fiquei 3 dias internado tratando apenas a descompensação da Glicemia, enquanto aguardava vaga em um hospital para atendimento com o vascular por conta da infecção no pé. Nesse período a infecção gerou um gangrena (necrose) que atingiu o peito da sola do pé e dois dedos.

No atendimento com o médico especializado, recebi a notícia que não teria outra opção a não ser a amputação do membro, até uma parte segura, para não correr o risco da infecção atingir outra área, inicialmente foi um choque, foi difícil a aceitação, porém com apoio de familiares e amigos, venho cada dia mais aceitando a minha nova realidade, foram 5 meses de readaptação e aceitação.

Graças a Deus e a todos que vem me ajudado, tive uma boa cicatrização da cirurgia, passei por adaptação com cadeira de rodas, andador e muletas;
Segundo a médica que acompanha meu caso chegou a hora de protetizar para assim conseguir voltar a trabalhar e voltar a minha rotina, pois sem a prótese fico limitado a desenvolver minhas funções e o atendimento de reabilitação ao próximo com excelência.

Estou nesse período pós cirúrgico 5 meses na fila de espera , de uma vaga pelo SUS ( Sistema único de Saúde) no Instituto Lucy Montoro, para reabilitação e o ganho da prótese, porém, sigo sem prazo para uma vaga, com relatos de outras pessoas e até mesmo da médica e assistente social soube que essa espera pode chegar a mais de um ano.

O custo da protetizaçao juntamente com a reabilitação, acessórios e translado, o valor custa um total de 35.000. Tornando-se inviável sem ajuda.

Como informei no início, eu prestava serviço autônomo, sendo assim desde a hospitalização até então perdi a minha principal fonte de renda (fisioterapia), onde só recebia quando trabalhava.

Após alguns conhecidos e amigos indicarem essa forma, venho humildemente pedir a ajuda e a colaboração para realizar esse sonho de ver minha vida voltar a seguir, poder sair com mais facilidade para os lugares, e conseguir atender novamente meus pacientes que foi pra qual dediquei anos de estudos e esforços.

Sendo assim peço que me apoie nessa campanha compartilhando, divulgando e ajudando com qualquer valor possível.
Depoimentos0
Já ajudou Jose em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
Vaquinhas criadas1
Sobre Jose
© 2024 - Todos direitos reservados