Oii gente, eu sou a Melissa, mas vocês podem me chamar de Mel, estou com um ano e sete meses e vou contar pra vocês um pouco da minha história.
Quando eu nasci fiquei internada por 16 dias na UTI neonatal por conta de uma hipertensão pulmonar e uma infecção hospitalar. Quando eu completei 4 meses, meus pais perceberam algo diferente nos meus olhinhos, eu os movimentava muito, não olhava pra mamãe, não fixava o olhar em nada, meus pais então buscaram ajuda do pediatra, que disse que isso era normal, mas aqueles tremores involuntários incomodavam muito meus pais. Graças a isso eles decidiram buscar outras opiniões médicas, então fui submetida a uma longa e dolorosa bateria de exames. A principio existiam algumas duvidas referentes ao me sistema nervoso central, mas graças a Deus nada foi encontrado.
Começou o aperto no coração dos meus pais atrás de respostas, passei por alguns especialistas que não souberam dizer nada sobre, até que em uma consulta oftalmológica de avaliação sob fundo do olho veio a suspeita, HIPOPLASIA DOS NERVOS ÓPTICOS BILATERAIS. Realizei um exame chamado potencial evocado e então a minha deficiência foi confirmada. É muito difícil de entender, mas vou explicar, nós temos um nervo que é responsável por ligar os nossos olhos ao nosso cérebro, eu também tenho ele, porém ele é “menor, estreito, atrofiado”, o que dificulta essa ligação e eu não consigo captar nada com a minha visão da mesma forma de alguém que tenha esse nervo normal.
Já foi uma notícia e tanto né?! Mas não para por aí, descobrimos que se trata de um nervo muito delicado, e NÃO EXISTE uma cirurgia pra isso, e agora? O que fazemos?
Meus pais não aceitavam “não ter o que fazer” e sempre buscaram possíveis tratamentos ou crianças com o mesmo diagnóstico para conhecimento.
Até que depois de quase um ano, Deus ele abriu as portas e no tempo dEle achamos um tratamento com células tronco, que podem auxiliar na regeneração dos meus nervos causando assim uma melhora significativa na minha visão, claro que não é nada garantido depende do como meu organismo vai reagir, mas isso traz de volta aquilo que tínhamos deixado escapar, a esperança.
Meu pai entrou em contato com o hospital que fica na Tailândia e adivinha? Eu FUI ACEITA, eles realmente acham que minha condição é tratável.
É aí que você entra, eu preciso da sua ajuda! Esse tratamento é realizado na Tailândia e eu moro no interior de SP, o tratamento tem um alto custo, mas meus pais não conseguem realizar esse sonho sozinhos.
Me ajude a ver o mundo da mesma forma que você, me ajude a ver como são meus brinquedos favoritos, me ajude finalmente a ver o rosto dos meus pais, Deus está conosco nesse processo e tenho certeza que vai abençoar você!
Estamos prontos para mostrar o poder de Deus sobre a nossa menina, com amor fica aqui também meu pedido de ajuda.