Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Camila Souza
São Paulo / SP
Sou Camila, mãe do Théo ( 6 meses ).
Quando ele estava com 2 meses percebemos que a cabeça do nosso pequeno tinha um formato diferente, ela era amassada na parte de trás do lado direito, levamos essa informação ao pediatra...a principio disse que era normal pois ainda era mto pequeno e que iria mudando com o tempo, então entendemos que estava tudo ok.
Os meses foram passando e nada mudou, então questionamos novamente a pediatra, então ela nos encaminhou no dia 07.06.23 para o neuro pediatra para uma avaliacao mais eficas, tentei agendar a consulta pelo convenio no qual demorou por indisponibilidade de agenda, depois de mais de um mês conseguimos agendar a consulta ...no dia 21.07.23 conseguimos marcar a consulta com o neuro pediatra ...de imediato o médico o diagnosticou com cramiostenose ( fechamento precoce do cranio), solicitou uma tomografia de cranio com reconstrução em 3d, e indicou a passar com um neurocirurgião para avaliar a questão da cirurgia!
Essa informação destruiu nossos corações, afinal era tão pequeno para passar por uma cirurgia tão invasiva.
Então corremos atrás de fazer o exame, por nossa surpresa o convênio não cobria esse exame, pois não fazia parte do Rol da Ans.
Então pagamos a parte o valor no qual o convênio não cobria!
Tentamos marcar a consulta com o neurocirurgião, porém não tinha agenda disponível mais uma vez, então pagamos por uma consulta particular no neurocirurgião para que pudesse avaliar os exames solicitados!
No dia 05.09.23 passamos pela consulta, na qual a médica informou que o crânio estava aberto, para nossa felicidade e ele não precisaria passar pela cirurgia de craniostenose!

Mas ele foi diagnosticado com Plagiocefalia posicional:

A plagiocefalia posicional também chamada de achatamento posicional ou plagiocefalia deformacional, refere-se à uma alteração do formato do crânio que ocorre na parte posterior (região parieto-occiptal) em decorrência de pressão continuada neste local.

Além do prejuízo estético que a plagiocefalia posicional propicia para o bebê - evidenciado pelo desalinhamento das orelhas, olhos e formato da cabeça - alterações de visão, mastigação, dor em articulação temporo mandibular, desajustes na arcada dentária como, por exemplo, no fechamento na mandíbula.
Além disso podendo sofrer bullying futuramente .

Por conta da plagiocefalia foi indicado a Órtese craniana ( capacetinho ), porém o convênio não cobre por não está no Rol da Ans.
Esse é um tratamento de alto custo, no qual não temos como arcar!
Por isso estamos fazendo essa vaquinha para que possamos concluir o tratamento adequado para nosso menino!

O tratamento deve ser iniciado entre os 3 e 18 meses, pois após esse período como as suturas cranianas( moleira) estão praticamente fechadas é difícil remodelar a cabeça.

Quanto antes se inicia o tratamento, mais rápidos e melhores são os resultados! Por isso é indicado que seja feito ate os 9 meses de idade.

Contamos com vcs e somos mto gratos !
Depoimentos0
Já ajudou Camila em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
Vaquinhas criadas1
Sobre Camila
© 2024 - Todos direitos reservados