Eu sou Graciela Rodrigues, mãe do José Antônio, uma criança de 5 anos com um quadro severo de deficiência. Ao que tudo indica o estado de saúde do meu filho é grave e urgente, pois ele parece ter sido acometido por uma doença rara.
Com manchas escuras na pele, cegueira quase profunda, olhos completamente acinzentados e com secreção constante, ele pesa apenas 6 quilos e tem estatura frágil e pequena, um pouco mais de 50 cm.
Somos de Novo Cruzeiro, que fica há mais de 500km de Belo Horizonte, José Antônio passou no dia 5/2/25 por mais uma consulta em Belo Horizonte/MG. Já são mais de quatro anos de exames e consultas em hospitais como a Santa Casa e São Geraldo, mas até agora não sei o que meu filho tem.
Desde os primeiros dias de vida ele apresentou sintomas preocupantes, como manchas na pele que evoluíram para ferimentos no rosto e, mais tarde, para manchas escuras que se espalharam por todo o seu corpo. Além disso, ele não consegue se desenvolver, tem dificuldades para dormir e lida com problemas de visão, que só se agravam. Sem respostas, o meu filho não consegue iniciar um tratamento adequado, o que piora o seu quadro, dia após dia.
A Casa Maria Madalena tem se empenhado para conseguir diversas doações para nos ajudar com alimentação, fralda, colírio e soro fisiológico, mas precisamos de mais ajuda. Só para se ter ideia, apenas um dos exames que ele precisa fazer custa hoje aproximadamente R$ 4 mil, o que está longe da nossa realidade.
A Comunidade de Novo Cruzeiro também tem sido importante nesse processo pois, com o apoio da prefeitura, conseguimos o transporte para trazê-lo até BH. Se você puder, nos ajude. Qualquer valor será de grande importância para nós. O José Antônio, meu filho, necessita de cuidados e do diagnóstico preciso.