Mais ou menos aos 15 anos de idade, meu pai percebeu uma alteração de marcha em mim. Me chamava a atenção dizendo para eu levantar os pés do chão para caminhar. Esses foram os primeiros sinais da doença em mim. Com vinte e poucos anos minha locomoção estava muito prejudicada por alterações da marcha.
Fui diagnosticado com a Doença de Parkinson.
A partir dai minha vida mudou por completo. Fui morar fora do país, voltei, e acabei adotando a bicicleta como uma forma de me manter fisicamente ativo. Funcionou tão bem que me tornei promotor de eventos de ciclismo em Curitiba, de onde sou natural. Comemorei o aniversário de 30 anos de diagnóstico, pedalando sozinho entre Curitiba e Porto Alegre.
Nesse momento da minha vida, passo por grandes dificuldades com a saude, porque os medicamentos já não são efetivos. Tenho vivido um pesadelo diário. A alternativa que resta, e pela qual já estou lutando desde 2015, é fazer a cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda, que consiste em implantar dois eletrodos em determinada região do cérebro, e estimular a região atraves de um marca passo. Esse procedimento é conhecido como DBS. O custo da cirurgia pode chegar até a R$ 300.000,00, o que para mim é impossivel arcar.
Tenho já cumpridas todas etapas preliminares que me qualificaram para o procedimento, e tenho também os serviços do neurocirurgião, provavelmente conseguirei a doação do equipamento também.
A finalidade dessa vaquinha é cobrir as despesas de hospital e extras.