Ajuda para salvar a vida do nosso pequeno com um remedio de milhoes
Unidos pelo Davi!
Olá, pessoal! Assim como vocês, nós também nunca imaginamos passar por algo assim. Davi tinha uma vida normal, como qualquer criança da sua idade, até que tudo mudou e algo completamente inesperado aconteceu: Um Neuroblastoma metastático, estágio IV
Um câncer infantil raro, com tumor primário na glândula adrenal esquereda, com metastase ossea e infiltração na medula.
Com o objetivo de alcançar a cura do Davi, e custear seu tratamento, criamos essa página para divulgar a Vakinha que pode salvar nosso pequeno. Para isso, precisamos unir forças!
A esperança de que vamos conseguir é a fé que nos move!
Saiba mais sobre a nossa história e nos ajude:
Em maio de 2023, Davi começou sentir fortes dores nas perninhas e apresentava febre persistente.. Diante do quadro, foi dado o alerta e foi então que sua mãe e família, iniciaram a busca por médicos, pra entender o que estava acontecendo. Depois de muitos exames, analises médicas, idas e vindas ao hospital, chegou a noticia que ninguém quer receber: Um câncer infântil raro e agressivo (NEUROBLASTOMA). Infelizmento um diagnostico ja em estagio anvançado, com metastase óssea e infiltração na medula.
No momento, Davi se encontra sob tratamento com quimioterapia, posteriormente com cirurgia para retirada do tumor inicial e transplante de medula óssea, e….
Muita vontade de viver!
- Neuroblastoma, o que é?
O neuroblastoma é um tipo de câncer que acomete principalmente as crianças menores de 5 anos, incluindo recém-nascidos e bebês em fase de amamentação. É a terceira neoplasia mais comum na infância e na adolescência, atrás apenas da leucemia e dos tumores do sistema nervoso central.
No Brasil, o neuroblastoma corresponde a de 8% a 10% dos casos de tumores infantojuvenis e tem prevalência anual de aproximadamente 7,3 casos/milhão de crianças. No mundo, a frequência dos diagnósticos da doença varia de 7 a 12 casos/milhão de crianças. Mais de 80% dos casos são em menores de cinco anos de idade. Nos lactentes (bebês em fase de amamentação), é o câncer mais comum, considerado a malignidade mais frequente no primeiro ano de vida.
Trata-se de uma neoplasia originada do sistema nervoso simpático, e seu comportamento clínico é bastante heterogêneo, podendo evoluir desde casos de baixo risco, em que até a remissão espontânea é possível, até casos extremos, denominados alto risco, em que ocorre uma rápida progressão, podendo ser fatal se não assistido adequadamente.
A doença pode se originar em qualquer local do sistema nervoso simpático, sendo que cerca de 80% se desenvolvem no abdômen. Em geral, surge nas glândulas adrenais, localizadas na parte superior do rim, e pode atingir dimensões suficientes que determinam aumento do tamanho do abdômen. Mas pode surgir em outras localizações, como as regiões cervical, torácica e/ou pélvica, seguindo o trajeto de toda a cadeira do sistema nervoso simpático
Redes sociais: