Olá, tudo bem?
Somos uma ação em grupo, composta por colegas de trabalho da Jaqueline. A maioria aqui já trabalha com ela há mais de 5 anos e não é de hoje que vemos o quanto ela precisa de uma prótese. Apesar da deficiência nunca ter sido motivo para ela parar, neste ano notamos alguns sinais do corpo dela pedindo ajuda, então decidimos fazer algo por ela e estamos aqui contando com VOCÊ para bater esta meta e arrecadar o valor da prótese que ela precisa.
A Jaque foi vítima de um acidente que resultou numa drástica mudança de vida, mas isso não fez ela parar, sempre alegre, mesmo depois de tudo, ela fez faculdade e hoje está formada e trabalhando no ramo da construção civil; participou de campeonatos de atletismo, mas por falta de patrocínio, optou por parar e trabalhar para ter sua própria renda.
NOSSA INTENÇÃO: TRAZER QUALIDADE DE VIDA PARA A JAQUE!
COMO FAZER ISSO?
A prótese, com fisioterapias e treinamento está custando R$72.000,00 (incluindo taxas). Ela não tem como arcar com este valor, então vem adiando essa necessidade há muito tempo, mas com sua ajuda sabemos que vamos conseguir!
Informamos a Jaque sobre nossa iniciativa e pedimos pra ela contar um pouquinho da sua história. Vale a pena ler:
Me chamo Jaqueline, tenho 32 anos, resido na cidade de São José do Rio Preto. No dia 15 de agosto de 2009 sofri um acidente de trânsito muito grave, fraturei o pé e fêmur esquerdo, o quadril e a cervical.
Fiquei 15 dias na UTI e permaneci no Hospital por 73 dias. Neste período passei por várias cirurgias, tive algumas complicações, hemorragia, tomei 103 bolsas de sangue, fiquei com gaiola no quadril e apesar de fazerem de tudo para salvar a minha perna, a amputação foi inevitável.
A primeira amputação da minha perna foi acima do joelho. Após alguns dias, por conta de uma infecção hospitalar, tiveram que fazer uma nova amputação retirando mais um pedaço da perna, o que resultou num “coto” muito curto e complicado para protetização.
Logo após a alta hospitalar, comecei o processo de reabilitação e no decorrer destes anos, através do SUS, tentei usar 4 modelos de próteses diferentes e infelizmente não me adaptei com nenhuma, elas se soltavam ou me machucavam e algumas vezes fiquei em “carne viva”.
Foi onde comecei a usar muletas e é o meio de locomoção que uso até hoje, mas isto está me causando alguns problemas. Neste ano descobri que terei que fazer a cirurgia do túnel do carpo nas duas mãos, meu quadril está comprometido e sinto muita dor na coluna, além da dor fantasma.
_______________________________________________________________________________
Uma pausa na história da Jaque para a gente te explicar do que se trata a dor fantasma:
“Quando há uma amputação, o membro continua intacto no mapa cerebral, por isso muitos pacientes sentem dor fantasma. Ela é uma dor muito real (não tem nada de imaginação) que acomete cerca de 90% dos indivíduos que passam pela amputação de alguma parte do corpo. Queimação, formigamento, pontadas e até cócegas são alguns dos desconfortos que os pacientes relatam sentir. “ Fonte: drauziovarella.uol.com.br
A Jaque sente fortes pontadas, muitas vezes ela reluta contra as dores e segue sua rotina de trabalho, filha, esposa e “mãe” do enteado, mas quando suas crises ficam intensas ela precisa de medicação forte como Morfina, Tramal e Nubain, mas que não eliminam a dor, na verdade só a fazem dormir.
_______________________________________________________________________________
Devido a todas essas complicações pesquisei e encontrei uma clínica que faz uma prótese específica para o meu caso e que já tem pacientes com as mesmas características que as minhas. Este tipo de prótese tem o valor muito alto e fora da minha realidade financeira. Por isso estou aqui agradecendo a iniciativa dos meus amigos e contando a vocês um pouco da minha história.
Estou disposta a tentar de tudo para este novo recomeço, para melhorar a minha qualidade de vida e independência. Toda ajuda será muito bem-vinda, agradeço desde já! Deus abençoe a todos nós!
COMO VOCÊ PODE AJUDAR?
Através de doações. Qualquer valor ajuda! E compartilhando em suas redes sociais, enviando aos seus amigos. Ah e você também pode nos ajudar a destacar esta vaquinha com corações para alcançarmos mais pessoas!
AGRADECEMOS SUA AJUDA! QUE VOCÊ SEJA RETRIBUIDO EM DOBRO!