(Matéria inicia nos 43:55)
Financiamento coletivo - Avaliações da E.M.E.F. - Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick.
Já são seis meses desde que os alunos da escola especial para surdos-mudos Salomão Watnick vêm participando de um dos projetos atuais da Escola de Pa-Kua Porto Alegre: aulas de arte marcial gratuitas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Toda semana, os alunos surdos têm um dia para aprender um pouco sobre conhecimento oriental, o fortalecimento físico e a defesa pessoal. Assim, promove-se uma melhoria de suas capacidades cognitivas, do modo de se relacionar com as outras pessoas e com o mundo, e cria-se um ambiente seguro para desenvolverem a autoconfiança e autoestima.
Neste mês, estendemos a Itinerância de nossas escolas à EMEF Salomão Watnick, para que os alunos que participam das aulas de arte marcial façam a avaliação de faixas, e possam evoluir nos estudos de Pa-Kua. Mas, principalmente, para que sintam que estão superando seus próprios obstáculos pessoais.
Para realizar o exame de troca de faixas, tivemos o apoio de 50% da Liga Internacional de Pa-Kua. Contudo, ainda precisamos reunir o valor restante para que os alunos surdos da EMEF Salomão Watnick possam receber suas faixas amarelas e continuar avançando em suas práticas e estudos.
Quem puder participar com qualquer quantia, será de grande valor para a continuidade deste projeto. Inclusive, estamos abertos à discussão para parcerias com empresas que se interessam por patrocinar ou apoiar este tipo de iniciativa.
“Seja a mudança que você quer ver no mundo” - Mahatma Gandhi