Em março de 2023, fui acometido por uma infecção chamada Sindrome de Fournier - que é uma infecção grave que acomete os tecidos moles do períneo (região entre o pênis e o ânus) e pode levar à necrose (morte) desses tecidos, e quando não tratada, também pode levar a morte por infeção generalizada.
Com a graça de Deus, durante os 28 dias de internação eu consegui fazer o tratamento adequado, porém, esse tratamento intensivo com antibióticos fortes e um quadro geral de infecção grave, afetou minha condição de DIABÉTICO (condição já existente desde minha infância, porém sempre muito bem cuidada), e desde então passou a ser regulada por insulina e medicamentos orais.
Hoje, 2 anos após o meu tratamento da Sindrome de Founier, fui surpreendido com o diagnóstico de Retinopatia diabética - danos nos vasos sanguíneos da retina que podem causar sangramento, cicatrizes ou descolamento da retina. É uma das principais causas de cegueira em pessoas diabéticas.
O tratamento de urgência que me foi indicado para a Retinopatia diabética (para conter os sangramentos), após consulta com oftalmologista especialista em pacientes diabéticos, foram:
O investimento para este tratamento é muito alto, sendo impossível minha renda mensal como farmacêutico, custear.