Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos

Tratamento médico do Gui

ID: 4269517
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4269517@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 01/12/2023

Sou a Érica mãe do Guilherme, ele tem 5 anos e é portador de síndrome genética rara chamada Potocki-Lupski. Conseguimos o diagnóstico quando ele tinha 2 anos e meio, desde então entramos numa jornada para dar os melhores tratamentos à ele. Poderia ter acometido diversas comorbidades nele por causa da síndrome, porém graças a Deus ele não possui problemas de saúde. O que mais o acometeu foi os transtornos de desenvolvimento, atrasos significativos para idade, autismo e tudo que o espectro traz de dificuldades, na comunicação, socialização, sensoriais, comportamentais e cognitivo. 

O Gui é uma criança extremamente alegre, feliz, encantador, leva amor e muita alegria por onde passa, com sua personalidade forte e cativante!!!Se comunica da maneira dele, apontando levando-nos ate o que ele quer, não é verbal, fala pouquissimas palavras, não desfraldou e faz uso de muitos suplementos de vitaminas e minerais por ter algumas carências nutricionais, tem intolerância ao gluten, tem uma dieta restrita de alimentos inflamatórios, além de fazer uso da cannabis medicinal. Realiza terapias de segunda a sábado, são elas: fonoaudiologia, terapia ocupacional de integração sensorial, psicologia Aba, psicopedagogia e equoterapia. 

Todas essas terapias são feitas através do plano de saúde que pagamos para ele.  Em 2021 o ano que recebemos o laudo dele, pela quantidade de terapias que necessitava e pelo plano dele ser de coparticipação sobre tudo que é usado do convênio, nós nos vimos em uma situação em que pagar todas as coparticipaçoes de todas essas terapias estava muito pesado para nós, então por indicação de outras famílias atípicas, acabamos entrando com um processo judicial contra o plano de saúde para que não fossem limitadas as terapias e que se retirasse a cobrança das coparticipações somente das terapias, então acabamos ganhando em 1° Instância. Ficamos por 2 anos em meio sem essas cobranças por meio de uma liminar que nos concedia esse benefício sendo custeado pelo plano de saúde, porém perdemos o processo em 2° Instância, ainda estando em andamento sendo aceito a ser julgado no STJ, porém mesmo assim pelo fato de ter sido derrubada nossa liminar temos que pagar tanto o boleto do mês referente à outubro, bem como também todas as demais coparticipação das terapias retroativas desde 2021 quando entramos com processo e ganhamos a liminar. Um boleto de R$ 1.200,00 R$ 12.300,00 (arredondamos os dois valores) respectivos à um boleto do mês e outro de todo período (Agosto 21 à Setembro de 23). 

Por isso estamos fazendo essa Vakinha virtual para poder arrecadar esses valores em que precisaremos pagar para ao convênio médico para que não corramos o risco de nosso filho ser excluído do plano, pois não pode de maneira nenhuma parar o seus tratamentos médicos e terapêuticos e infelizmente não temos condições de arcar com todos esses valores, por estamos passando por dificuldades financeiras. Conto com você em apoio a essa causa em prol ao tratamento do Gui, para que seja continuado, pois senão poderá haver regressão e perderão os progressos já ganhos.Que Deus te abençoe e te retribua por tudo, ajudando ou compartilhando, vc estará contribuindo muito para que possamos continuar proporcionando o melhor tratamento para o nosso Gui. ♡

Estes são os boletos, o nome do responsável é meu esposo, pai do Gui.

 

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4269517@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados