Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

Tratamento e Recuperação da Gabi

ID: 1106767
Tratamento e Recuperação da Gabi
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
161%
Arrecadado
R$ 24.131,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
257
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 07/06/2020
Vaquinha encerra em: 07/08/2020

Gabriely Alves Albino (minha irmã), de 21 anos, mãe do Bernardo, recentemente teve uma enorme mudança em sua vida, e por consequência agora enfrenta um tratamento para um tipo raro e agressivo de neoplasia maligna (câncer) chamado Coriocarcinoma.

 

No dia 10 de abril, a Gaby passou mal e foi levada as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento, após avaliação, o médico de plantão pediu a transferência dela para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de que ela havia tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela foi transferida na madrugada do dia seguinte, dando entrada na Santa Casa no dia 11 de abril.

Já no hospital, após realizar diversos exames, foi constatado o sangramento cerebral do lado esquerdo do cérebro, ocasionando na perda de força e movimentos do lado direito do corpo e dificuldade na fala.

UTI do Hospital Regional

Nos mesmos exames, foi constatada infecção pulmonar grave e por conta da pandemia do COVID-19 e dos protocolos de saúde, ela foi transferida imediatamente para o hospital referência em tratamento do vírus aqui em Mato Grosso do Sul, o Hospital Regional. Após quatro dias sedada e com uso de respirador, o exame para COVID-19 deu negativo e no dia seguinte ela retornou a Santa Casa.

Assim, após diversos exames, foi constatada uma alteração no útero causada por uma massa (tumor) já em tamanho grande e em estado avançado. Após realização de uma complicada cirurgia para biópsia, ela foi diagnosticada com Coriocarcinoma, um tipo raro e extremamente agressivo de câncer gestacional, que já havia se espalhado por todos os dois pulmões e outras duas pequenas metástases na cabeça, que foram a origem do sangramento.

No dia 29 de abril, iniciou o tratamento quimioterápico internada na Santa Casa, onde segue internada até o momento. Apesar de ter tido alta da UTI, sua saúde segue bem frágil e delicada, hoje fazendo uso de medicação para aumentar a imunidade do corpo que caiu bastante em razão da quimioterapia e diversos antibióticos para prevenir qualquer infecção.

Após a primeira sessão de quimioterapia, houve melhora significativa nos pulmões e hoje ela não necessita mais de oxigênio para auxiliar na respiração, mas ainda não há previsão de quanto tempo irá durar o tratamento, que está sendo realizado todo pelo SUS.

Como os médicos já falam em alta, para continuar o tratamento em casa - e tenho esperança de que isso ocorra logo -, os custos, que já haviam aumentado desde o início, vão aumentar ainda mais, e (in)felizmente vamos precisar de ajuda para conseguir tratar ela da melhor maneira possível fora do hospital, vão existir gastos com neurologistas, fisioterapia e fonoaudiologia para avaliação e tratamento das sequelas deixadas pelo sangramento cerebral, além de gastos com alimentação e medicamentos não fornecidos pela rede pública, bem como aumento de custos com transporte para a quimioterapia e demais tratamentos.

Toda a ajuda será bem vinda, de qualquer forma ou valor. Vamos ver a Gabi bem outra vez!

 

ATUALIZAÇÃO: A Gabi recebeu alta no dia 30 de maio, agora segue fazendo quimioterapia semanalmente, sendo que no começo de cada sessão ela terá que ser internada pois o tratamento leva muitas horas.

Os gastos estão aumentando e agora precisamos iniciar as avaliações neurológicas, fonoaudiólogas e fisioterápicas.

Boa tarde gente! Quem tiver dificuldade em pagar pelo site, pode contribuir nas contas abaixo:

Banco do Brasil:

Guilherme Alves Albino

048.889.471-98

Agência: 7114-5

C/C: 13.391-4

Caixa Econômica Federal:

Gabriely Alves Albino

064.133.051-00

Agência: 0017

Conta Poupança: 57401-0

 

 

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados