Olá! Eu me chamo Gabrielle Flôres, tenho 20 anos e sou natural de Ivoti, mas moro em Santa Maria desde sempre, bem no coração do Rio Grande do Sul. Eu sempre fui uma menina bastante otimista, feliz e que sempre estava me envolvendo em alguma coisa para fazer, durante a minha infância participei das mais diversas atividades que se pode imaginar, aulas de dança, capoeira, taekwondo, teatro… Com 11 anos entrei para o “MUNDO MISS” e comecei a representar o meu município em concursos de beleza, durante a minha adolescência viajei bastante em função dos concursos , eu amo viajar e amava poder representar o meu povo. Em 2020 entrei para uma agência de modelo, era um dos meus maiores sonhos. Sempre tive uma rotina bastante ativa, sempre corri atrás dos meus sonhos em busca de realizá-los, fazia curso de inglês, curso de modelo, curso de etiqueta, projetos sociais, comecei a frequentar a academia e a faculdade de direito, fui aceita para fazer parte da diretoria da Atlética da faculdade, comecei a sair com meus amigos, colegas e namorado, fiz entrevistas de estágios que seriam grandes oportunidades de aprendizagem e estava sempre em constante movimento. Entretanto, em junho de 2022 precisei abandonar essa antiga vida e começar a me dedicar para tratar um câncer no sangue, com apenas 19 anos. Eu tinha ganhado o meu primeiro título de miss a nível estadual e ia representar o meu estado em um concurso no Mato Grosso do Sul quando descobri o câncer, eu tinha passado em mais de 2 entrevistas de estágio, ia dar um passo largo em relação ao meu curso de inglês… Eu podia ter tido tudo o que eu corri atrás para ter, mas fui obrigada a dar adeus pra minha antiga vida. Hoje eu fico em casa, sair daqui é arriscado, eu faço a faculdade de forma online porque escolhi persistir nesse sonho dentro do meu limite mesmo o médico tendo sugerido que eu parasse, não conheço meus professores e não vejo mais meus colegas. Não desfilo mais, não posso mais representar meu município e estado, abandonei os cursos que eu fazia, desenvolvi ansiedade e isso faz com que eu me machuque sempre que paro e penso, e agora eu vivo para tratar essa doença que vem pra matar o seu hospedeiro. Eu perdi o meu cabelo, não consigo me olhar no espelho, me perdi de mim e até agora não me encontrei, eu passo mais tempo dentro do hospital do que na minha casa, eu choro quase todos os dias tentando lidar com tudo isso e mesmo rodeada de pessoas, me sinto sozinha, aprendi o que é sentir dor de verdade e não posso mais comer as coisas que eu gosto, estou tentando viver um dia de cada vez, mas tem sido difícil, afinal, não é fácil ter sua vida arrancada de você dessa forma.
Fiquei cerca de 7 meses sentindo os sintomas da doença e 4 meses fazendo diversos exames tentando descobrir o que tinha de errado comigo. Exatamente no dia 29 de junho de 2022 recebi finalmente o resultado da minha primeira biópsia, fui diagnosticada com LINFOMA DE HODGKIN CLÁSSICO - CELULARIDADE MISTA (estágio IV-b, o mais avançado). A Doença de Hodgkin é um câncer que se origina no sistema linfático, ela compromete o nosso sistema imunológico, conforme a doença progride limita a capacidade do organismo de se defender de vírus, bactérias e infecções. No meu caso, a doença comprometeu, além da região da cervical e mediastino , também o meu fígado, que faz parte de outro sistema do nosso corpo. Finalizei o primeiro tratamento com quimioterapias em janeiro de 2023 (Protocolo ABVD), mas não obtive o resultado esperado, a doença persistiu na região da cervical e eu tive uma recidiva hepática (o câncer voltou depois de finalizar o tratamento e voltou mais forte do que antes). A pouco tempo iniciei um novo tratamento com quimioterapias (protocolo ICE) que é bastante invasivo e “forte” e os médicos não podem me garantir que vá dar certo, e futuramente irei fazer um Transplante de Medula Óssea Autólogo que só será autorizado se o meu exame de imagem de junho apresentar que eu não tenho mais a doença ativa no organismo, já passei por 3 biópsias, estou no segundo tratamento, fiz diversos exames, mas isso não acaba aqui. Preciso de 16 doses de uma medicação chamada BRENTUXIMAB VEDOTIN que custa R$30.000,00 cada uma, o valor total é de R$480.000,00 e ela é INDISPENSÁVEL para garantir a minha CURA do câncer, ela pode mandar a doença embora e me permitir ter uma vida normal de novo. Graças a Deus e com a ajuda de muitas pessoas especiais consegui até agora o meu tratamento pelo SUS, mesmo assim acabo tendo gastos com remédios, exames e locomoção, e agora preciso dessa medicação que está fora do meu alcance e não é fornecida pelo SUS. Eu precisava fazer pelo menos 1 dose dessa medicação antes do transplante (até junho/2023) ela vai agir diretamente nas células doentes e me tornar apta para transplantar sem que eu precise sofrer de forma intensa com os efeitos colaterais da quimioterapia como tem sido até agora, e o restante das doses após o transplante como uma forma de manutenção para evitar que a doença retorne novamente, essa medicação irá garantir a minha CURA.
Agora que vocês já sabem um pouco da minha história e do quanto eu preciso desse medicamento para ter a cura do câncer, venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês para arcar com esse custo, qualquer que seja a quantia da doação será muito bem vinda e fará total diferença na minha vida. Enfim, agradeço a Deus pela oportunidade de poder estar viva por mais um dia e também a todas as orações e pessoas que me ajudam, eu tenho fé que serei curada e ainda inspirarei muitos com a minha história vitoriosa. Gratidão!
Te convido a acompanhar a minha história pelo instagram @ff.gabi