Oi pessoal,
Me chamo Rayssa, tenho 21 anos, e venho compartilhar uma parte desafiadora da minha jornada. Em setembro de 2020, percebi uma mudança na minha visão durante a gravidez e fui aconselhada esperar a gestação terminar para fazer meu exame de vista pois na gravidez existem várias alterações e após o nascimento do meu filho em julho de 2021, fui diagnosticada com ceratocone, uma condição séria na córnea.
Ao longo de quase dois anos, busquei tratamento no Hospital de Olhos Santa Beatriz, enfrentando uma batalha com alergias que dificultaram o teste necessário para lentes. Neste momento, minha vista esquerda chegou a uma fase crucial, e a situação é delicada, , e descobri que preciso de um transplante de córnea. Já na vista direita, ainda tenho esperança. Irei realizar um procedimento chamado croslink, que visa interromper o avanço do ceratocone. Além disso, existem outras alternativas, como a possibilidade de implantar um anel ou utilizar uma lente especial para melhorar minha visão.
Neste mês de novembro, algo inesperado aconteceu com a minha córnea do olho esquerdo, e, usando termos mais simples, houve um "rompimento" com a liberação de líquido, afetando minha visão.
Atualmente, enxergo uma película borrada na cor branca. Estou passando por tratamentos intensivos, utilizando colírios na esperança de que esse líquido seque.
Infelizmente, essa complicação tornou necessário que eu entre na fila para um transplante de córnea, que, por agora, seria a minha única solução para restaurar minha visão.
Infelizmente, pelo meu plano de saúde, esse processo pode levar mais de cinco anos. No entanto, o médico me ofereceu a opção de fazer o transplante de forma particular, o que reduziria o prazo para 4 a 6 meses, evitando que eu perca totalmente a visão no olho esquerdo.
Estou lançando esta vaquinha para arrecadar fundos e realizar essa cirurgia crucial. O custo é considerável, cerca de 25 mil reais, e cada contribuição faz a diferença. Vamos juntos fazer com que a luz volte à minha vida.
Agradeço do fundo do coração por qualquer apoio, seja financeiro ou compartilhando essa campanha. Unidos, somos mais fortes!