Fátima Arnour foi recentemente diagnosticada com uma síndrome rara, genética e degenerativa, chamada Arnold Chiari. A síndrome afeta o sistema nervoso central e a coluna cervical, comprometendo o funcionamento dos órgãos, o que pode levar à perda de movimentos dos membros ou até morte súbita. Além de apresentar sintomas como fortes dores de cabeça, na nuca e nos demais órgãos ao passo que os mesmos são afetados, apresentando também dormência nos membros. Tendo a intervenção cirúrgica como o principal meio de tratamento.
A cirurgia feita pelo SUS, chama-se craniotomia descompressiva/descompressão e apresenta alto índice de óbitos, tal como alto índice de sequelas nos pacientes que conseguem passar dela. Contudo, há um instituto especializado na síndrome, chamado Instituto Arnold Chiari, localizado em Barcelona, na Espanha, com cirurgias bem menos agressivas e com alto índice de sucessos.
As despesas totais da cirurgia feita em Barcelona, incluindo hospedagem, passagens, consultas, exames pré-operatórios e o procedimento cirúrgico, giram em torno de R$120,000,00.
Contamos com a sua ajuda!
Entenda melhor a síndrome:
-https://www.youtube.com/watch?v=vTb-qyCAc4AA
Retire o traço (-) antes do link para acessar o vídeo.
A vakinha reduz a qualidade das imagens, portanto, para acessar os laudos com melhor resolução, acesse os links:
https://ibb.co/X8X728V
https://ibb.co/2WH49rC