Olá pessoal, estamos pedindo seu apoio e colaboração para a ajudar a família de Altina e Tico, que perderam tudo durante a madrugada deste sábado (31) na comunidade de Pedrinhos, interior de Itapemirim, após as fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo.
No local, funcionava um restaurante, uma loja de roupas e, em cima, havia uma casa. O casal e as duas filhas, de 16 e sete anos de idade, tiveram apenas ferimentos leves.
O desabamento aconteceu por volta de 1h30 da madrugada. Segundo a Defesa Civil Municipal, a chuva arrancou a base da construção, a estrutura não comportou a quantidade de chuva e cedeu.
"Estava dormindo, não ouvi barulho. Quando percebi, já estava tudo no chão. Foi a pior sensação do mundo", lamentou a comerciante Altina dos Santos, dona do imóvel.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 11h, o acumulado de chuva no município foi de 65 mm em 24 horas.
O restaurante completaria um ano de funcionamento neste domingo (1º) e uma comemoração com música ao vivo estava marcada para celebrar a data. Já a loja de roupas foi aberta há cerca de dois meses.
"O restaurante e a loja eram o meu sustento, a minha luta, o meu sonho. Foram anos de construção, a gente trabalhava a semana toda para comprar material. A única coisa que me conforta é ver minhas filhas vivas", disse Altina.