Jonas ficou internado no Hospital Pedro Ernesto por 7 meses . Passou por vários procedimentos por decorrência de complicações da doença Lúpus. Permaneceu por meses entubado, e após falta de oxigenação em procedimento cirúrgico de troca de traqueo, foi acometido com sérias sequelas neurológicas e irreversíveis . Hoje ele vive acamado e depentende 24h.
Jonas chegou ao hospital como um adolescente comum, cheio de vida e sonhos. Completou seus 15 anos em uma UTI inconsciente e hoje está com 19 anos, crescendo em cima de uma cama hospitalar.
Nosso menino que sonhava ser jogador de futebol ( chegou a ser chamado por um clube ) , se encontra acamado , dependente de fralda geriátrica , sem visão e condição mental deteriorizada .
A tia que é uma guerreira o cria sozinha e também possui a mãe aos seus cuidados .
Qualquer quantia é de grande valia para ajudar nas despesas mensais com ele , no transporte que é necessário todo mês ao hospital para conseguir a medicação do lúpus ( essa medicação só pode ser feita dentro do hospital) , nos cuidados de higiene e tudo que engloba sua sobrevivência .
A tia que é responsável por ele não tem condições de trabalhar porque precisa cuidar dele e da mãe que também é acamada.