INFORMAÇÕES SOBRE A CIRURGIA DO GERARDO FILHO
Estamos tentando custear um tratamento com especialistas de São Paulo, num hospital de lá, que têm bastante experiência trabalhando com o tipo de câncer do Gerardinho, como é conhecido entre os familiares e amigos.
COMO FOI O TRATAMENTO ATE ESTE MOMENTO? Em fevereiro/2017 o Gerardinho foi diagnosticado com Câncer de mediastino do tipo tumor de células germinativas, coriocarcinoma. Desde então, foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital PeterPan (em Fortaleza), onde vem sendo acompanhado por uma equipe médica bastante competente. No início de junho, apesar da importante melhora clínica, os indicadores apresentados pelos exames não apontavam recuperação significativa para a cura. Diante disso, mesmo sem uma posição definitiva do tratamento até então realizado, a família programou uma consulta com um especialista em São Paulo, de grande experiência neste tipo de câncer, o qual abraçou inteiramente a causa do Gerardinho. Dentre os procedimentos a serem adotados em busca da cura, ele indicou a cirurgia que será explicada no tópico a seguir:
CIRURGIA A cirurgia consiste em ressecar a lesão primária, um tumor localizado no mediastino, e algum nódulos pulmonares, a ser realizada no Hospital Beneficência Portuguesa, unidade Mirante. O orçamento apenas para o procedimento cirúrgico é 98 mil reais, valor que não contempla a assistência médica, medicações, exames complementares e eventuais complicações durante o internamento hospitalar, além de passagens aéreas, inclusive para reavaliações médicas futuras em SP. Para isso, estimamos arrecadar no total 200 mil reais. Conforme orientado pela equipe médica de SP, a cirurgia é parte do tratamento e da avaliação do caso, sendo um importante passo em busca da cura completa.
ESSA CIRURGIA PODE SER REALIZADA EM FORTALEZA? Sim, é possível a realização, mas não com a mesma equipe e hospital de SP, em quem empenhamos grande confiança. Ainda estamos buscando alternativas, avaliações com médicos da mesma especialidade (cirurgia torácica) em Fortaleza para ver se estes profissionais concordam com a cirurgia proposta, pois, caso não consigamos o valor total a ser arrecadado, tentaremos fazer a cirurgia por aqui.
O QUE FAZER CASO O DINHEIRO ARRECADADO NAO SEJA TOTALMENTE UTILIZADO? Caso não consigamos o valor para a realização deste procedimento em São Paulo, sendo feita a cirurgia aqui em Fortaleza, ainda seria necessário custear reavaliações com o oncologista em SP.
AÇÃO JUDICIAL A ação judicial poderia lograr êxito, ordenando que tal procedimento fosse realizado em São Paulo nos moldes explicados acima, apenas se o referido procedimento não puder, comprovadamente, ser realizado em Fortaleza. Todavia, conforme dito, a possibilidade de realização do procedimento aqui não fora descartada e ainda está sendo investigada. Por isso, diante da confiança na equipe e na estrutura hospitalar de São Paulo, é que a família está lutando para conseguir o valor necessário para viabilizar ao jovem Gerardinho o tratamento acima mencionado.
Desde já, agradecemos toda contribuição dada a esta causa, seja com valores (independente da quantia), com campanha, venda de rifas ou compartilhamento nas redes sociais.
Que Deus abençoe infinitamente a vida de cada um de nós e de todos os doentes do mundo, e nele confiamos a vitória na LUTA CONTRA O CÂNCER!
Doação no brasil. José Gerardo Soares Filho CPF: 608.294.463-11 AGÊNCIA: 3253-0 CONTA POUPANÇA: 38823-8 Variação: 51 Banco do Brasil 001
Jose Gerardo de Andrade Soares filho
Agencia 4247
CPF 608294463-11 Operacao 013 Conta 12649-3 CPF 608294463-11