Trabalhamos com o Rafael por muitos anos e dói vê-lo em uma situação tão difícil e delicada. Nós, enquanto amigos, estamos tristes, desolados, aflitos, mas a família dele está em uma situação pior. De fato, não conseguimos compreender como pode ser a sensação de ver um filho tão novo, com uma doença tão grave, sofrendo e sem saber exatamente como tratar.
Há cerca de 3 meses, nosso amigo Rafael foi internado no hospital sentindo dores terríveis nas costas. Foram longos dias sem saber exatamente a causa das dores até que, um determinado dia, perdeu totalmente o movimento do torax para baixo.
Rafael estava em um hospital na baixada santista, onde mora, e, após o ocorrido, a família conseguiu transferí-lo para o hospital Osvaldo Cruz (pagando uma UTI móvel do próprio bolso).
No dia 14/01/2019 ele foi diagnosticado com câncer. Um tipo de cancêr muito agressivo que até o momento não foi possível identifcar sua origem (pâncreas, coluna, pulmão).
O tratamento foi iniciado e foi indicado radioterapia e quimioterapia. Todos nós sabemos que se submeter a este tipo de tratamento não é fácil, pois, geram muitos efeitos colaterais, baixam a imunidade e, o pior, ainda são imprecisas. Pelo fato de não saber exatamente a origem do cancêr, o esquema da quimioterapia escolhido foi um super agressivo e que, não necessáriamente, conseguirá resolver o problema.
A única forma de descobrir exatamente qual é o tipo de cancêr que poderia direcionar corretamente o tratamento é um exame chamado "Cancer Type ID" que somente é realizado nos EUA a um custo de R$13.500,00. Através do resultado deste exame será possível realizar um tratamento menos agressivo, direcionado e mais efetivo ao problema do Rafael.
Esse exame não está coberto pelo convênio, de modo que a família precisa de um auxílio dos amigos e parentes.
Não é justo ver uma mãe ao lado da cama de um filho e nem é possível imaginar todo o medo e a sensação de impotência diante desse cenário.
Por isso, por ele, por ela, estamos aqui tentando, de alguma forma, procurar uma saída para aliviar o sofrimento do nosso amigo. Nós queremos vê-lo tão bem quanto na foto desta vakinha, e por isso pedimos sua contribuição.
A meta da vakinha é de 15 mil por conta a taxa de 6,5% do site.
Qualquer valor será recebido com muita alegria, será de imensa ajuda e será transferido diretamente para a família.
Com um pouco de cada um conseguiremos atingir esta meta, e logo veremos nosso amigo bem e feliz.