Bernardo, já chegou ao mundo, mostrando que queria viver!!! E graças a sua história e luta transformou a vida de todos a sua volta!
Nascido dia 11 de Novembro de 2019, com 30 semanas de gestação, sua luta iniciou na barriga da mamãe, ele se desenvolveu com apenas um bolsão de líquido amniótico, Bernardo nasceu renal crônico, com rins menores do que o normal.
Ao nascer apresentou um quadro de anóxia (falta de oxigenação no cérebro) que desencadeou num diagnóstico de paralisia cerebral espática quadriplégica (CID G 80), secundária a encefalopatia hipóxico-isquemica (CID P 91.6), leucomalácias, HPIV grau V , broncodisplasia e Sindrome de west.
Mas Bernardo, nunca se deu por vencido, após 57 dias na UTIN entre a vida e a morte, desenganado, conquistou a alta médica.
A parte renal de Bernardo aguentou no conservador por 1 ano, e graças a algumas pneumonias que forçou seu organismo, desde 18/11/2020 iniciou a diálise peritoneal.
Bernardo pela parte neurológica até os seis meses mesmo com a paralisia cerebral se desenvolvia normal, com apenas atraso, então chegou a síndrome de west e devastou tudo que até ali Bernardo tinha conquistado, já não segurava a cabeça, nem sentava mais, não pega objetos, e nem fixa nas pessoas.
Então Bernardo iniciou terapias e medicamentos para se reabilitar, Bernardo então apresenta processos evolutivos até então desacreditados pelos médicos. E é isso que nos motiva a continuar lutando por nosso guerreiro.
Bernardo ficou na UTI por mais de um mês , e por negligência e preconceito por ser especial, queriam lhe negar a diálise, hoje estaria morto, mas pelo graça de Deus foi lhe dado o direito de viver e ele segue lutando por sua vidinha.
Sua vida foi uma consecutiva de erros médicos, a demora pelo início do tratamento da west causou danos devastadores, a demora em liberar as terapias também, no internamento anterior ele ficou uma semana sem atendimento mínimo o que causou broncoaspiracão e o bebê que até então se alimentava via oral, colocou sonda e infelizmente terá que fazer gastrostomia, internamento qual não tratou corretamente a pneumonia o que causou essa internação, onde piorou drasticamente a sua vida, iniciou a diálise e graças a machucados em sua garganta na hora da extubação, ele teve que fazer a traqueostomia, que foi realizado dia 10/12.
Pela graça de Deus nosso guerreiro teve alta dia 25/01, e seguimos lutando por uma vida melhor pra ele.
No meu insta conto toda história.
Bernardo luta por sua vida e pedimos a ajuda para podemos ter condições de custiar tratamentos eficazes.
Acreditamos que com a ajuda de todos poderemos dar o melhor tratamento a ele, tanto neurológico quanto renal.
É por isso que estamos aqui, para pedir que você contribua com os tratamentos que podem ajudar no desenvolvimento e melhores condições de vida a Bernardo!
Necessitamos a ajuda de pessoas que se solidarizem com nosso príncipe que todo dia mostra que quer viver e espera pela ajuda de todos que a cercam.
Você pode contribuir com quanto puder!
Imagina que alegria pensar que você pode ajudar na recuperação de um guerreirinho lindo e que se hoje ela esta melhor é graças a sua ajuda?!?!
Teremos maior prazer em divulgar cada etapa desse processo e mais ainda, CADA VITÓRIA DO BERNARDO!!!! Nosso Instagram é @julianadmaedetres
Não vamos aceitar o diagnóstico dele como seu destino! Queremos mudar a sua história de vida!!!
#todospelobernardo