Dia 1 de dezembro de 2020 meus pais me trouxeram para o hospital Caxias D'or pq eu tinha piorado depois que cheguei do postinho de saúde, internei com muitas dores abdominais vomitando e com a infecção urinária, depois de alguns exames que deixaram os médicos em alerta me internaram e foram feitos outros mais, nos quais concluíram que eu estava entrando em choque séptico pq a bactéria da infecção entrou na minha corrente sanguínea. A partir daí a correria foi grande, eu piorava a cada hora que passava e naquela mesma noite fui entubada para um tratamento mais rigoroso pq eu já estava em estado gravíssimo. Passando horas e horas e meu quadro só agravando 3 dias depois estava com falência múltipla de órgãos, (fígado, rins, e coração) meu coração estava tão fraquinho e cansado, então a equipe decidiu dar a última cartada, a bomba de canhão no meu coraçãozinho que são três drogas fortes para fazer ele reagir. E não funcionou como esperavam... todos aflitos e com fé clamaram, e ali Deus entrou e agiu... pq aos pouquinhos comecei estabilizar. Parei de piorar, estabilizei dentro da gravidade que me encontrava, coração com disfunção importante, figado com disfunção e rins totalmente parados. Precisando de fazer inúmeras transfusões de sangue, e tmb foi aí que entrou a diálise, fazia 24h. Fiquei muito inchada e minhas mãos e pés apresentavam uma cor roxa pq no ápice do quadro meu corpo parou de circular sangue nas extremidades para priorizar os órgãos nobres, com a falta de circulação, minhas mãos e pés necrosaram a ponto de ficarem totalmente negros com o decorrer dos dias. A equipe toda trabalhou incessantemente para que meu organismo reagisse, e muito aos pouquinhos foi respondendo ao tratamento. Com 21 dias entubada, eu estava um pouco melhor e já podia ser extubada. Daí entrou no lugar a máscara de oxigênio não invasiva VNI, e como estava diminuindo tmb as sedações meu corpinho entrou em abstinência, e como foi difícil essa fase também ... e no dia 28/12/20 eu apresentei uma boa melhora e os remédios fortes e antibióticos que eu tomava foram tirados pq já não havia bactéria e tmb já não precisava mais da diálise pq meus rins tmb haviam voltado.
A partir dali estava me preparando para reabilitação. Com todo esse processo, fiquei muito debilitada eu estava tendo que reaprender tudo denovo. Fiquei com anemia profunda e as minhas mãos e pés necrosaram e mesmo com todo esforço para aquecer e tentar fazer voltar o que melhorou foi uma parte e o restante eu teria que retirar para que não voltasse agravar. No dia 02/01/21 eu voltei me alimentar pela boca, pq até então era pela sonda, comecei primeiro com dieta líquida, depois pastosa e agora sólida. Como é bom voltar a comer e beber. Depois de 33 dias sem beber água. Clinicamente estável, começou a saga para tratar o que ficou prejudicado, então no dela 31/12/20 os médicos agendaram a cirurgia das minhas mãos para o dia 04/01/2021, a cirurgia ocorreu tudo bem. Senti muita dor no dia seguinte mais tomei as medicações que me ajudaram a passar por tudo isso... e agora estou em fase de cicatrização da área operada e na próxima segunda feira já está marcada a cirurgia dos meus pezinhos. Vai dar tudo certo. Orem por mim.
Quando eu receber alta uma nova saga irá se iniciar, precisarei de um par de próteses para os pés que custam em torno de 23 mil e para as mãos que custam em média 100 mil cada mão. Fora os outros gastos que terei. Custando um total de quase 150 mil, e minha família não tem condições de arcar isso tudo, por isso conto muito com a sua ajuda, pois é um valor realmente muito alto mas se cada um ajudar um pouquinho conseguirei ter um pouco mais de autonomia e voltar a viver minha infância como uma criança feliz. Qualquer valor é bem vindo ❤
Meus papais estão a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento, pois acreditamos que transparência é tudo.